Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
O show do Maneskin com certeza me surpreendeu!! Foi uma experiência transformadora que desafiou todas as expectativas preconcebidas. Antes do show, eu estava incerto sobre o que esperar, sempre considerei o Maneskin como banda de um Hit só, banda do TikTok, etc. Mas com a recente declaração de Mick Jagger rasgando elogios ao Måneskin e os classificando como a “maior do mundo banda de Rock” da atualidade, e após conhecer outras músicas da banda, confesso que fiquei mais animado com o show.
Além da performance musical impressionante da banda, é imperativo destacar o papel singular de Victoria De Angelis, a baixista do Maneskin. Seu carisma no palco é algo verdadeiramente surpreendente. Sua presença magnética cativa a plateia, adicionando uma dimensão extra à energia visceral do grupo.
Os fãs ficam enlouquecidos com sua presença, não só pela maestria ao tocar baixo, mas também pela aura carismática que ela emana.
Victoria, sem dúvida, é uma peça fundamental no magnetismo que envolve o Maneskin durante suas performances arrebatadoras.
A grata surpresa continuou quando o Maneskin presenteou o público com uma interpretação da icônica música “Exagerado” de Cazuza, assim como fez na apresentação no Rio de Janeiro dois dias antes. A maneira como eles homenagearam essa lenda do rock brasileiro ao cantror em um palco no meio das pistas levou o público ali presente ao delírio.
E o ápice da interação aconteceu quando alguns fãs sortudos tiveram a oportunidade única de subir ao palco e cantar junto com o Maneskin a música “Kool Kis”. A explosão de energia e a atmosfera contagiante que esse momento proporcionou foram simplesmente arrebatadoras.
Concluindo, o show do Maneskin vale muito a pena pela energia vibrante que passa. Se é Rock ou não, ou se é a melhor banda da atualidade vou deixar pra você leitor decidir. De qualquer forma recomendo vivenciar ao menos um de seus shows, para tirar as suas próprias conclusões.
Setlist
DON’T WANNA SLEEP
GOSSIP
ZITTI E BUONI
HONEY (ARE U COMING?)
SUPERMODEL
CORALINE
BEGGIN’ (The Four Seasons cover)
THE DRIVER
BABY SAID
FOR YOUR LOVE
GASOLINE (Thomas Solo)
VENT’ANNI
EXAGERADO (Cazuza)
I WANNA BE YOUR SLAVE
MAMMAMIA
LIVIDI SUI GOMITI
IN NOME DEL PADRE
BLA BLA BLA
KOOL KIDS
THE LONELIEST
I WANNA BE YOUR SLAVE(Extended version)