Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
“The Runner” do artista estadunidense Sergio Gaetani é uma jornada musical que nos leva diretamente ao Velho Oeste. A atmosfera e o som dessa faixa são tão evocativos que é fácil se imaginar em uma cidade fronteiriça, em meio a duelistas e cenários poeirentos.
A música é habilmente construída e cria uma sensação de narrativa que mantém o ouvinte cativado do início ao fim. Os elementos sonoros, incluindo a escolha de instrumentos e arranjos, são fundamentais para criar essa atmosfera única.
Sergio Gaetani
Sergio tinha uma visão musical para seu próximo álbum. E se os Lábios Flamejantes criassem um western spaghetti? E o que se o álbum contasse a história do amor, perda, vingança, assassinato e empatia da vida de uma pessoa consumida por um único objetivo: para matar o bastardo que assassinou o único amor verdadeiro do herói.
O resultado é um álbum de country psicodélico/indie-rock que leva o ouvinte através de uma jornada sonora, ganhando carinhosamente o apelido de The Álbum Space Cowboy ao longo do caminho.
O álbum
O que começou como um simples projeto de home studio, rapidamente transformou-se em um álbum de produção completo. A visão era simples. Faça um álbum de country psicodélico/indie-rock com alguns amigos e depois faça alguns shows, de preferência com vídeo rodando por trás da banda contando a história do Ocidente que nunca existiu.
A notícia do projeto começou a se espalhar e Sergio conseguiu recrute alguns dos melhores músicos de Detroit para aparecer no álbum. Ao mesmo tempo, os famosos Rustbelt Studios, localizados fora de Detroit (Greta VanFleet, kid Rock, The Henchmen, etc), contratou uma equipe dos sonhos de engenheiros acústicos para concluir uma sala de gravação lendária.
Depois disso, Sergio foi convidado para gravar no novo estúdio e aproveitou a oportunidade, tornando o projeto do home studio em uma produção completa. À medida que o acompanhamento avançava, os músicos começaram a aparecer. Peças que eram originalmente amostras ou instrumentos virtuais agora eram tocados de forma reais/ao vivo, incluindo um incrível coleção de sintetizadores analógicos, equipamentos de estúdio, guitarras e amplificadores vintage, trompas ao vivo e até um vibrafone de arco.