Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
A música “Quem Nunca Desiste” do artista brasileiro de BH, GuiTüx, é uma estreia impressionante para seu primeiro single. O riff de guitarra é muito bem executado, capturando a essência do rock de forma cativante.
As letras da música também são notáveis, pois contêm uma crítica social, refletindo sobre o que poderíamos ser se não desistíssemos diante dos desafios. É uma mensagem poderosa e inspiradora para os ouvintes.
“Existem dias que tudo parece estar errado, sejam as mazelas da sociedade ou a frieza das relações que nos tornam cada vez menos humanos. ‘Quem Nunca Desiste’ é quase um desabafo, refletindo que podemos ser ao invés de ter e que colhemos o que plantamos.”, GuiTüx comentou.
Este single recebeu o aval e elogios do Paulo Anhaia, vencedor de 4 Grammys, tendo no currículo a gravação e mixagem de diversos álbuns das bandas Charlie Brown Jr, CPM 22, NX Zero, entre outros grandes nomes da música
Além disso, o videoclipe é muito bem produzido, adicionando uma dimensão visual à música que complementa a mensagem da faixa.
“O videoclipe contextualiza uma sociedade em colapso e possui como locação principal um casarão em ruínas que foi o primeiro hospital de Belo Horizonte, onde o ex-presidente Juscelino Kubitschek realizou sua residência médica. As filmagens também exploram a desigualdade social presente em espaços urbanos da capital mineira.” comentou o artista.
Confira o clipe:
GuiTüx
GuiTüx (Electronic Rock) é um artista solo de Belo Horizonte (MG) em início de carreira, que acaba de lançar seu primeiro single, “Quem Nunca Desiste”, composição que mistura elementos eletrônicos com um instrumental sólido característico do rock, além de explorar múltiplas camadas de backing vocals a cada refrão.
Essa trajetória iniciada em 2020, após o início da pandemia, teve como resultado o primeiro álbum, de nome “Ainda Somos Humanos”, que foi lançado em Janeiro de 2022. Antes deste primeiro single, GuiTüx publicou em seu canal do YouTube duas releituras de clássicos do rock nacional (Tempo Perdido do Legião Urbana e O Poeta Está Vivo do Barão Vermelho), “com sonoridade similar às composições que estarão presentes no álbum”, afirma GuiTüx.