Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Em uma entrevista com o crítico musical japonês e personalidade do rádio Masa Ito do “Rock City” da TVK realizada no final de fevereiro na Tower Records em Shibuya, o líder do MEGADETH , Dave Mustaine , elogiou a formação atual da banda, dizendo (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET)
“Eu acho que isso é – e não tirando nada de nenhum dos músicos anteriores, mas parece que nos encaixamos melhor. Não estou dizendo que ninguém é melhor do que ninguém, porque somos todos músicos muito bons e somos todos pessoas muito legais, mas acho que a química é muito importante. E as coisas que queremos fazer são mais semelhantes do que qualquer uma das outras formações que tivemos. Sempre há alguém que quer algo diferente. Não é assim com os quatro de nós. Nós realmente queremos tocar e entreter e ser a maior banda de metal da história.” disse Mustaine.
A formação atual do MEGADETH também inclui o baterista Dirk Verbeuren , nascido na Bélgica e agora residente em Los Angeles, que tocou com o SOILWORK por mais de uma década antes de ingressar no MEGADETH , e o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro , que anteriormente era mais conhecido por seu trabalho com o ANGRA. Tocando baixo para o MEGADETH está James LoMenzo , que foi o baixista do MEGADETH em meados dos anos 2000 e voltou como membro da turnê para a etapa de 2021 da “The Metal Tour Of The Year” .
Em maio de 2022, foi anunciado que Lomenzo estava oficialmente voltando para a família MEGADETH.
Em setembro passado, o último álbum do MEGADETH , “The Sick, The Dying… And The Dead!” , estreou no topo das paradas durante sua primeira semana de vendas, ocupando o terceiro lugar na Billboard 200, bem como o número um no Top Album Sales, Top Current Albums Sales, Top Rock & Alternative Albums, Top Rock Albums e Melhores álbuns de Hard Rock.