Lacuna Coil no Summer Breeze : banda italiana encantou o público com sua melodia sombria e cativante

Mary Weffort

Arquiteta e Designer de Interiores, campineira. Apaixonada por rock desde que se conhece por gente. Quando criança dançava Rolling Stones e adorava o Nevermind-Nirvana. Comecei minha paixão por metal sinfônico adolescente e continuo até hoje.

|Foto:Reprodução Instagram Lacuna Coil|

Por volta de três da tarde do sábado, dia 27/04/2024, Lacuna Coil subiu ao palco do Ice Stage transportando todos para o universo gótico da banda. O céu azul imaculado e o sol radiante não tiraram a empolgação do público e muito menos da vocalista.

“Está mesmo muito calor, mas vamos deixar tudo mais quente porque é hora de curtirmos juntos”, declarou a vocalista Cristina Scabbia.

|Foto:Reprodução Instagram Lacuna Coil|



O show começou com a explosiva “Blood, Tears, Dust”, que teve um pequeno contratempo técnico com o microfone da vocalista Cristina Scabbia, mas que foi prontamente resolvido. A energia vibrante da banda era quase tangível, e as canções “Reckless” e “Trip the Darkness” exibiram a voz cristalina e inconfundível de Cristina. Além de “Blood, Tears, Dust”, também foi apresentada a canção “My Demons”, ambas do álbum “Delirium” de 2016.


“Apocalypse”, “Layers of Time”, “Now or Never”, “Sword of Anger” e “Veneficuim” são todas do álbum mais recente “Black Anima”. O destaque ficou para duas músicas inéditas apresentadas: “In the Mean Time” e mais ao fim da apresentação “Never Dawn”.

O público foi ao “delírio” com as clássicas em nova versão – regravadas para o vigésimo aniversário de “Comalies” – “Trip the Darkness”, “Heaven’s a Lie”, “Our Truth” e “Swamped”.


Na sequência “Enjoy the Silence” – um dos meus covers favoritos da banda – empolgou a todos dando uma calmaria no show.

A banda encerra sua apresentação com a incrível  “Nothing Stands in Our Way” mostrando que nada fica no caminho deles.
Apesar do calor intenso arrisco dizer que ficou entre as melhores apresentações do festival. Espero que voltem mais vezes.

Setlist

War Pigs (Black Sabbath song) – Tape Song

Blood, Tears, Dust

Reckless

Trip the Darkness

Apocalypse

Layers of Time

Heaven’s a Lie XX

Our Truth

Sword of Anger

My Demons

Now or Never

In The Mean Time (Live debut)

Veneficium

Enjoy the Silence (Depeche Mode cover)

Never Dawn

Swamped XX

Nothing Stands in Our Way



Autor

  • Mary Weffort

    Arquiteta e Designer de Interiores, campineira. Apaixonada por rock desde que se conhece por gente. Quando criança dançava Rolling Stones e adorava o Nevermind-Nirvana. Comecei minha paixão por metal sinfônico adolescente e continuo até hoje.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link