Sebastian Bach no Summer Breeze

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

| Foto: @amande.amendoa |

Sebastian Bach no Summer Breeze Brasil foi uma verdadeira celebração do legado do rock, repleta de energia, nostalgia e interações cativantes com o público. Com um setlist feito de basicamente todos os hits clássicos do Skid Row e algumas surpresas, como covers de outros artistas, Bach conseguiu cativar o público presente no Summerzinho do início ao fim.

O show começou as 17h10, de um uma sexta feira quente, com “What Do I Got to Lose?” escrita em parceria com Myles Kennedy (Alter Bridge), uma escolha sólida para abrir o show. Com sua pegada pesada e refrão marcante, a música imediatamente envolveu o público e estabeleceu o tom para a apresentação. Detalhe, o telão ainda exibia o logo da banda anterior, Black Stone Cherry, quando Sebastian subiu ao Palco. Mas nada que tire o show empolgante que estava por vir.

Logo em seguida “Big Guns” uma explosão de energia pura e um dos hinos do Skid Row mostrava o que estava por vir, uma sequencias de clássicos da banda. Os riffs de guitarra gritantes e o carisma de Sebastian Bach levaram a multidão à loucura, relembrando os dias de glória da banda.

Sweet Little Sister” e “Here I Am” fizeram o público vibrar e prepararam o terreno para o hit “18 and Life” uma das músicas mais emblemáticas do Skid Row, foi um momento emocionante do show. Os fãs cantaram junto cada refrão desse clássico.

Na sequência “Piece of Me” com sua batida contagiante e letras provocativas, trouxe uma energia contagiante ao público, levando todos a cantar e dançar junto com Bach. Seguindo com “Everybody Bleed” uma das poucas de sua carreira solo que rolou durante o show, trouxe uma mudança de ritmo bem-vinda. E logo após voltamos com Skid Row, “Slave to the Grind” com sua intensidade implacável, incendiou o público, e fez o público bater cabeça no Summerzinho.

E Sebastian não perdeu tempo e já foi de cover do Painmuseum “American Metalhead” o que manteve a a empolgação dos fãs em alta. Sebastian estava a vontade no palco e ainda cantou alguns trechos de clássicos do Kiss, visto que Gene Simmonse sua banda estavam para tocar no mesmo dia do Summer .

| Foto: @amande.amendoa |

Quer mais clássicos do Skid Row? pois teve, lógico! “Monkey Business“, “The Threat” e “Rattlesnake Shake” mantiveram a energia do show em altos patamares, para logo a seguir acalmarmos os ânimos com as baladas a capela “Wasted Time” e “By Your Side” um momento mais íntimo e emocional que todos cantaram junto.

Após a calmaria venho a pedrada, uma das baladas mais emblemáticas do rock, “I Remember You” foi um momento de puro sentimentalismo e nostalgia de outra época do rock. O público cantou junto cada palavra.

Na sequencia uma escolha surpreendente o cover de um trecho de “Tom Sawyer” que os fãs cantaram junto.

| Foto: @amande.amendoa |

Ainda sobrou tempo para um trecho a capela de “Children of the Damned”, do Iron Maiden, para logo após o encerramento do show com uma explosão de energia, “Youth Gone Wild“, foi o final perfeito para uma show inesquecível.

| Foto: @amande.amendoa |

Ao final um Sebastian sem camisa exibindo sua forma física, puxou um coro e todos gritaram “Tião, Tião”, seu apelido carinhoso no Brasil que aparentemente ele adora, e finalizou o show.

Setlist Sebastian Bach

  1. What Do I Got to Lose?
  2. Big Guns (Skid Row song)
  3. Sweet Little Sister (Skid Row song)
  4. Here I Am (Skid Row song)
  5. 18 and Life (Skid Row song) (preceded by Gwen Stefani’s “Hollaback Girl” snippet)
  6. Piece of Me (Skid Row song)
  7. Everybody Bleed
  8. Slave to the Grind (Skid Row song)
  9. American Metalhead (PainmuseuM cover)
  10. Monkey Business (Skid Row song)
  11. The Threat (Skid Row song)
  12. Rattlesnake Shake (Skid Row song)
  13. Wasted Time / By Your Side (a capella)
  14. I Remember You (Skid Row song)
  15. Tom Sawyer (Rush cover)
  16. Youth Gone Wild

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link