“Descobertas Musicais da Groover.co” parte #14

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

Quer indicações de musicas e bandas novas? pois aqui tem! Parte #14 das “Descobertas Musicais da Groover.co”!

Esta coluna é ideal para aqueles que apreciam explorar novas bandas do cenário underground global, descobrir novas músicas de diversos estilos e reforçar a ideia de que o Rock está mais vivo do que nunca!

A Groover.co é uma plataforma onde artistas independentes podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de blogs, rádios, curadores de playlists, selos e profissionais de sua escolha. Eles recebem opiniões garantidas e maximizam suas chances de serem apresentados em diversas mídias, rádios e playlists. Nós, da Let’s Go Rock, temos o prazer de ser um dos curadores musicais desta plataforma!

Vocês podem conferir as outras partes aqui!! Então vamos ao que interessa que tem muita musica boa por aqui!

Per ridere di te de Freddi Rituali – Itália

Electronic – Pop – Rock/Punk

I freddo rituali é uma dupla de compositores de synthpop coldwave, composta por Diego Ballani e Marco Tosetti

CopperHead (feat. This is Treason) de MODVÆGT – Dinamarca

Metal – Rock/Punk

Punk e metal se encontram com raiva e rap em um estilo groovy metal.

WRONG ABOUT YOU de Sierra Levesque – Canadá

Pop – Rock/Punk

Sierra Levesque é uma cantora e compositora de Rock, guitarrista, pianista, baixista e baterista de Pembroke, Ontário, Canadá. Seu objetivo é ajudar a liderar a NOVA GERAÇÃO do Rock ‘N Roll. Reconhecido por Guitar.com como sendo a “Nova Guitarrista Mais Ambicioso da Geração Z” e um dos “10 Young Shredders Shaping Rock and Metal Today”, o amor de Sierra pela música Rock veio de ouvir muito jovem muitas bandas de Classic Rock e Heavy Metal dos anos 70 e 80. Sierra tem sido descrita como uma combinação da voz poderosa de Ann Wilson e o habilidoso e cativante toque de guitarra de Nancy Wilson. Suas influências musicais ao longo dos anos foram bandas de Pop, Rock e Metal como Avril Lavigne, Ghost, Heart e Scorpions. Tendo vencido o MyFM Spirit Award de 2019, 2022 e 2023 de “Melhor Músico Local” em Pembroke, Sierra já ganhou notoriedade de grandes meios de comunicação, bem como de algumas figuras poderosas da indústria da música Rock, incluindo Nancy Wilson (Heart), Ron ‘Bumblefoot’ Thal (Sons Of Apollo, Asia, ex Guns ‘N Roses), DJ Ashba (SIXX A.M, ex Guns ‘N Roses), Desmond Child (Compositor de Bon Jovi, Joan Jett, KISS) e Mark Slaughter (Slaughter), para citar alguns. Os vocais poderosos de Sierra, riffs de guitarra hard rock e canções originais relacionáveis sempre tomam todos os palcos de assalto!

God’s Gift de Dogs on the Run de Rock/Punk – Alemanha/Espanha/EUA

Blues, Hard rock, Rock & Roll / Classic Rock

O god’s gift surgiu no final de 2022, quando os amigos daniel taeger, mark t. Wright e mike hartinger se uniram ao cantor fares gabriel hadid e ao ex-baixista do rhino bucket, reeve downes.

Inspirada por hard rockers clássicos como ac/dc, aerosmith e como o vocalista hadid diz, “everything good about kick-ass rock n roll”, a banda rapidamente escreveu e gravou um álbum de 11 músicas em sua base em regensburg, alemanha e barcelona, espanha. A gravação toca com os pontos fortes da banda com composições herméticas, guitarras sexy e bluesy e vocais soulful que revelam hadid como um dos melhores vocalistas do rock. Canções como “call me bad” e “ain’t going back” são ancoradas por riffs de guitarra massivos e letras pontiagudas.

O quinteto decidiu pelo nome “god’s gift” depois de ouvir a língua de tom petty no roqueiro “god’s gift to man”. O guitarrista wright explica, god’s gift é uma expressão sarcástica em inglês como em “she thinks she is god’s gift to man”. “Presente significa veneno na língua alemã. Gostamos do jogo de palavras e como a banda tem membros americanos e alemães, achamos que o nome era uma boa opção.”

Déjà plus de ce monde de ROUAGES – França

Melodic metal

Rouages é uma banda francesa de rock metal que nasceu em 2023. Seu estilo único mistura sons industriais com arranjos cinematográficos, todos acompanhados por letras em francês, reforçadas por coros em alemão e inglês.

Tyrant de Voidchaser – Canadá/Suécia

Metal – Rock/Punk

Mergulhe no universo cativante da banda de metal progressivo de Montreal e Estocolmo, Voidchaser. Mergulhe no reino cósmico enquanto eles mostram a revelação de “Odyssey”, seu promissor EP de estreia, lançado em 2 de fevereiro de 2024. Com composições intrincadas, ritmos sobrenaturais e melodias assombrosas, Voidchaser convida você a uma jornada que mergulha nos temas do amor interestelar e do poder tirânico.

Ribs de Crowded – Espanha

Metal – Rock/Punk

Após um breve período de formação, o Crowded nasceu como um grupo completo na Corunha, na Galiza, no verão de 2021, pela união de cinco jovens com objetivos musicais semelhantes. Eles começam a compor suas próprias músicas com influências de grandes grupos de diferentes subgêneros do Metal como Pantera, Gojira, Avenged Sevenfold, Megadeth e outros gêneros como Alice in Chains ou Stone Temple Pilots. No final de 2022, e depois de realizar uma série de shows em sua cidade natal, eles lançaram seu primeiro single Valley Of The Dead.

Mais Forte Me Faz de Molines – Brasil

Rock/Punk

MOLINES lançou sua mais recente canção, intitulada “Mais Forte Me Faz”, uma poderosa expressão musical que explora temas de superação, resiliência e aprendizado nas adversidades da vida. A música “Mais Forte Me Faz” mergulha nas experiências da queda e ressurgimento, destacando a importância de enfrentar desafios de cabeça erguida. Com letras profundas e significativas, a canção convida os ouvintes a refletirem sobre a ideia de que as dificuldades não apenas fortalecem, mas também contribuem para o crescimento pessoal. A letra da música aborda a jornada pessoal de superação, ressaltando a sabedoria adquirida nas lutas perdidas. “Eu aprendi a cair, o que não mata fortalece” destaca a perspectiva positiva sobre os obstáculos, sugerindo que as experiências difíceis são oportunidades de crescimento. A repetição da frase “Mais forte me faz” cria um impacto emocional, reforçando a ideia central da resiliência. WILLIAM MOLIN expressou sua inspiração por trás da música, afirmando: ” ‘Mais Forte Me Faz’ é uma celebração da força interior que todos nós possuímos. Esperamos que essa canção ressoe com os ouvintes, oferecendo conforto e inspiração durante os momentos desafiadores da vida.” Ouça essa e outras canções disponíveis em todas as plataformas digitais. Letra Mais Forte Me Faz – Molines – Rock Nacional A canção está agora disponível em todas plataformas de streaming, vídeo clipe oficial em desenvolvimento. Escute “Mais Forte Me Faz” agora e embarque nesta jornada inspiradora de superação e crescimento pessoal.

Outcast de Never Back Down – Alemanha

Hardcore, Melodic metal, Metal / Heavy metal

Bem-vindo à família! Desde a fundação este lema caracteriza a banda Never Back Down. Com grande perseverança, os jovens músicos da Renânia do Norte-Vestfália construíram uma base de fãs já considerável. A mistura única é definida por elementos metalcore modernos com gritos poderosos e limpezas emotivas e atenciosas. Nos últimos anos, o Never Back Down já realizou mais de 250 concertos na Alemanha e nos países europeus vizinhos, incluindo shows de apoio a artistas nacionais e internacionais como Our Mirage, Landmvrks, Imminence, Any Given Day, Lionheart, Make Them Suffer, Novelists, Emmure e Thy Art is Murder.

Ties de Anchorage – Austria

Hardcore, Melodic metal, Metal / Heavy metal, Post punk, Punk Rock

Poucas vezes o mercado musical austríaco viu uma banda jovem tão cheia de verve: pouco depois de se formar, o quarteto de Viena chegou ao Nova Rock Festival. Seu EP de estreia em 2019, que foi premiado com 9 de 10 pontos pela revista SLAM e comentado por Stormbringer como “post-hardcore no seu melhor”, foi seguido pelo ANCHORFEST, que foi fundado e organizado pela própria banda, na lotada Arena Wien.

O Impericon já havia listado a banda entre suas 25 melhores bandas em ascensão na Europa, e as coisas poderiam ter continuado nessa linha se não fosse a agora tão lamentada pausa forçada relacionada à pandemia. Depois de uma mudança de formação no microfone e com novos parceiros ao seu lado, o ANCHORAGE começa agora o novo ano com grandes objetivos. “Ties” é o primeiro novo single em algum tempo e também o primeiro a ser lançado através do novo parceiro de distribuição Bloodblast Distribution/believe.

Bleed de Tormentus – EUA

Death / Thrash, Hardcore, Melodic metal, Metal / Heavy metal

Tormentus é uma banda de Death Metal de Denver, CO. Morte Moderna/Black/Slam Metal Com um som Nu Metal!

Kouté Pou Tann de The Bolokos

Rock/Punk – World

The Bolokos é uma banda de Punk Rock formada em 2009 em Goyave, Guadalupe. É composto por Océ Cheapfret (vocal, baixo, bombard, bandolim), Edy Caramello (vocal, guitarra, gaita, gaita de foles e Mister Fridge (bateria, backing vocals). Pioneiros do punk-rock em Guadalupe, o grupo começou nos pequenos clubes da ilha sob o nome de The Sleepwalkers, mas rapidamente mudou para o nome atual. O grupo é definido por uma fusão entre punk e música caribenha e celta. Desde 2013, ele cultiva um estilo particular tanto visualmente quanto musicalmente. Em dezembro de 2014, o primeiro single “Love You As Before” foi lançado pelo selo Bokit Production. A formação, por vezes incluindo outros instrumentos (Gwo Ka, Melodica etc.) distingue-se pelo seu estilo na cena caribenha e internacional. Este é o primeiro grupo caribenho a participar do famoso Rebellion Festival em Blackpool, Inglaterra. Em 30 de março de 2019, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio (que também é o primeiro álbum de Punk Rock de Guadalupe). É produzido pela artista martinicana Kali. A destilaria de rum Montebello presta-lhes homenagem com “Cuvée The Bolokos”.

BREATHE. de Nemode – Bélgica

Metal – Pop – Rock/Punk

Nemode é uma dupla emergente de Alt-Rock do underground de Bruxelas. Misturando influências emo com produção inspirada no soundcloud, a banda se esforça para expandir seus limites criativos enquanto faz músicas sinceras e cativantes no processo.

Cogito Ergo Sum de PostHumanX – EUA

Death / Thrash, Hardcore, Metal / Heavy metal, Noise

PostHumanX, a força consistente na cena deathcore, está definida para destruir tímpanos com sua última gota. Preparem-se para colapsos, vocais guturais e um atmosfera eletrônica que é o epítome da brutalidade sonora.

Conhecida pela sua intensidade intransigente, a PostHumanX tem o orgulho de revelar a sua mais nova criação que promete para deixar os fãs atordoados. Este lançamento resume a evolução da banda, mostrando seus ritmos criativos e compromisso de ultrapassar os limites do deathcore.
Prepare-se para uma experiência sonora como nunca antes, enquanto a oferta mais recente do PostHumanX assume o centro das atenções, solidificando-se sua posição como uma força motriz no mundo da música extrema. Fique ligado para um passeio brutal nas profundezas do o universo musical do PostHumanX.

Unwounded we Bleed de Shadowpath – Suíça

Death / Thrash, Melodic metal

Shadowpath toca um estilo incomparável, criando peças intrigantes de sonhos acústicos tecidos para seus ouvintes. Sua variedade sonora inclui uma infinidade de influências de sinfônico, progressivo, gótico, death e power metal – ou, como disse um crítico certa vez: “Um som de mente aberta e um saudável desrespeito às limitações de gênero tradicionais! Não poderíamos estar mais de acordo. Phil e Sam fundaram a banda em Berna. Uma primeira demo com dez músicas (“Into the Shadows”) foi gravada logo e Shadowpath tocou um punhado de shows locais com @KingDean, Lunatica, Mind Patrol @Undermy Skin a.o.

Os shows foram emocionantes e tiveram ecos muito positivos. Enquanto criava novas músicas e explorava estilos, a banda gravou um EP (“Dissipating Flows”) e entrou em estúdio no SOS Basement Rec. Em uma colaboração com amuse.io de Estocolmo, o álbum foi distribuído e recebeu feedbacks tremendamente positivos, com vários críticos fazendo comparações com bandas como Opeth e Nightwish. Shadowpath então assinou contrato com a Sliptrick Records e depois de tocar uma turnê na Suíça junto com Chaoseum, Forty Shades Deep Sun, Pertness, In Oceans Deep e @Elyria, a banda encontrou sua formação definitiva com o guitarrista James e a cantora Simone (Legenda Aurea @Felony, @Elis). Em 2023, mais uma vez o Shadowpath gravou seu aguardado segundo álbum The Aeon Discordance, previsto para ser lançado no início de 2024.

Hard Fast Quick de Goldfish Don’t Bounce – Reino Unido

Alternative rock, Hard rock, Indie rock, Psychedelic rock

“Olá e seja bem-vindo! Somos Goldfish Don’t Bounce. Uma banda de rock power trio de Bolton, Reino Unido. Englobamos vários gêneros com rock, funk, psicodelia e uma pitada de metal. Nossas músicas foram retiradas do nosso álbum demo de 13 faixas chamado Demolicious.”

Oblivion de Magna Zero – EUA

Alternative rock, Experimental rock, Garage rock, Hard rock, Post punk, Post rock, Progressive rock, Psychedelic rock, Punk Rock

O trio de rock Magna Zero é amigo de David Aubrey (bateria), Jason Moore (vocal/baixo/teclas) e Chris DiCesare (guitarra). Seu som bruto combina elementos de rock progressivo, desert rock e pós-punk em um caldeirão giratório de guitarra e energia sonora impulsionada pelo groove. Após o sucesso de crítica de seu EP de estreia ‘All Must Go’ no final de 2022, a Magna Zero anunciou o lançamento de seu primeiro LP, The Great Nothing, previsto para 20 de março de 2023. Ricas em versatilidade sonora, as onze canções de The Great Nothing, do Magna Zero, são um emocionante passeio de alegria por estrelas distantes em direção ao vazio místico, que em última análise está dentro de cada um de nós como uma chave para a paz interior. As faixas explodem e sussurram, acariciam e destroçam, enquanto a esperança de um futuro compassivo emerge intacta. A banda descreve The Great Nothing como uma jornada para “ser livre e deixar ir”, “desistir de si mesmo para encontrar o eu” e “tornar-se nada por paradoxalmente experimentar a unidade com tudo”.

Dragonfly de Magnadur – Finlândia

Metal – Rock/Punk

Artista finlandês que adora fazer música no seu estilo próprio, “eu amo metal melódico místico espero que todos ouçam uma das minhas músicas, saudações de Turku, Finlândia”

Moon Scavengers de Once Upon the End – França

Death / Thrash, Melodic metal, Metal / Heavy metal

Once Upon the End é uma banda de Metal Pós-apocalíptico, inspirada em vários gêneros.

“Em um mundo pós-apocalíptico, 5 menestréis vagam pelas terras devastadas para contar as histórias da Queda. Depois de anos vasculhando as ruínas, eles descobriram a história de como a humanidade devastou a lua…”

Paths de No Curse – EUA

Rock/Punk

Formado em 2023, No Curse incorpora uma síntese hipnotizante de pós-punk, new wave e synth-pop, envolto nas sombras românticas do fascínio gótico. A música entrelaça a escuridão com uma dançabilidade irresistível, enquanto forja um som exclusivamente assombroso e fascinante.

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link