Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
A banda de metalcore There’s no Face entra em nova fase com o lançamento do single e videoclipe da pesada ‘Hamurabi’, a primeira amostra do álbum Contra/Senso, previsto para os próximos meses de 2024.
Ouça Hamurabi aqui: https://onerpm.link/295740250717.
Assista ao clipe aqui:
O single Hamurabi, com letra em português, traz a visão da banda sobre conflitos ao redor do globo, denunciando guerras aniquiladoras e escancarando o sentimento coletivo, de parte da sociedade civil e organizada, de que tudo custa muito – entre dinheiro e vidas – para mudar.
Por outro lado, como um terrível contraponto, parte da civilização vive em tempos atuais com a cabeça de um velho rei autoritário da Babilônia – o analogia que dá nome à música agora lançada pelo There’s no Face.
Neste contexto, Hamurabi, uma canção com riffs agressivos e empolgantes breakdown, fala também sobre a banalização da violência.
“Vivemos em meio a um falso moralismo, onde o tal lobo se esconde em pele de cordeiro o tempo todo e direciona seu ódio, tratando o sofrimento alheio com desprezo e propagando um ideal que repugnamos completamente”, comenta a banda.
Por curiosidade, Hamurabi foi o sexto rei da Suméria e criador de um estranho “Código de Leis” que dizia um punhado de coisas, dentre elas, o famoso “Olho por olhos, dente por dente”. Importante: apesar do som levar esse nome, a mensagem é justamente o contrário.
There’s no Face é indicado para fãs de I prevail, Bring me the Horizon, A Day to Remember, Odeon, John Wayne e Sepultura.
There’s no Face, a banda
There’s no Face surgiu em meados de 2009. Em 2012, após mudanças de integrantes, gravou o primeiro EP, ‘Escolhas’, de forma profissional com Adair Daufembach, com quatro musicas.
O single ‘Integridade’ veio na sequência, em 2013, aproveitando a crescente em que a banda se encontrava, com participações e festivais. Em 2016, a banda fez uma pausa de dois anos para colocar a casa em ordem e retornou em 2018 com outra formação, algumas datas, novas composições e, em 2019, tudo muda novamente e começou a trabalhar o EP ‘Acepção’.
O There’s no Face aproveitou 2022 para produzir Contra/Senso, com 11 faixas, incluindo Hamurabi, que será lançado em breve. As principais referências da banda é metal, metalcore moderno e metal progressivo, repletos de riffs e breakdowns. Nas letras, os principais temas são situações do cotidiano, relacionamentos, emoções e críticas sociais e políticas. Formação:
Rafael Morales (Vocalista)
Thiago Silva (Baixista/Vocalista)
Rodrigo Kusayama (Bateria)
Matheus Silvério (Guitarras)
Ficha técnica de Hamurabi Música
Composição: Matheus Silvério, Rodrigo Kusayama e There’s no Face
Letras, Vozes e Melodias: Thiago Silva e Rafael Morales
Produção Musical: Gabriel Do Vale
Mix e Master: Gabriel do Vale Videoclipe
Produção: There’s no Face
Imagens & Montagem: Bap Filmes, Felipe Rocha e Karol Muth
Roteiro & Direção de Arte: Rafael Morales
Edição, Color Grading & Pós: Bap Filmes
Elenco: Gabriel Siqueira & Powtergaist (Mephisto Company)
Produção Musical: Gabriel Do Vale
Mix e Master: Gabriel do Vale
There’s no Face nas redes
www.instagram.com/theresnofaceoficial/
www.youtube.com/@theresnofaceoficial
https://twitter.com/theresnoface