“Descobertas Musicais da Groover.co” parte #12

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

A décima segunda edição das “Descobertas Musicais da Groover.co” chegou com tudo! Vale a pena conhecer essas bandas que passam por aqui!

Este segmento é ideal para aqueles que apreciam explorar novas bandas do cenário underground global, descobrir novas músicas de diversos estilos e reforçar a ideia de que o Rock está mais vivo do que nunca!

A Groover.co é uma plataforma onde artistas independentes podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de blogs, rádios, curadores de playlists, selos e profissionais de sua escolha. Eles recebem opiniões garantidas e maximizam suas chances de serem apresentados em diversas mídias, rádios e playlists. Nós, da Let’s Go Rock, temos o prazer de ser um dos curadores musicais desta plataforma!

Vocês podem conferir as outras partes aqui!! Então vamos ao que interessa que tem muita musica boa por aqui!

You Knew de Possess – EUA

Alternative rock, Hard rock, Melodic metal

Possess é um projeto musical criado por Ryan Sand e Izzy Talkington que é fortemente influenciado por elementos sombrios, pesados e ambientais. Seu objetivo é criar música que desperte uma conexão profunda com os ouvintes. Realms é seu primeiro lançamento.

Take Me Home de O Kanenas – Grécia

Alternative rock, Blues, Funk, Hard rock, Pop rock, Progressive rock, Rock & Roll / Classic Rock, Traditional music

“Oi este é o meu 3º lançamento Spotify. Esta é uma canção em 5/8, mas com uma orquestração de rock e um grande refrão épico. Em vez de um solo, decidi adicionar um riff de potência sob uma nova melodia atuando como ponte. Fala sobre encontrar sua casa com alguém que se importa com você e nunca olhar para trás. ” disse o artista.

Violet Hue de Evenblue – Reino Unido

Alternative rock, Hard rock, Melodic metal, Grunge, Metal.

Evenblue foi formada no final dos anos 90 pelos irmãos Tim Scott e o amigo Mat (Paz). Fortemente influenciado pelo som de Seattle dos anos 90, com um toque de metal melódico; Até hoje mantem o fogo grunge aceso.

Forced Love Alienation de Scolopendra – França

Death / Thrash

Fundada em 2007, a Scolopendra começa em uma enidade furiosa, misturando metal extremo, thrash e hardcore em um golpe e grava sua primeira demo em 2011. Em 2015 nasceu o seu primeiro álbum conceptual «Cycles», seguido dois anos depois, em 2017, de um segundo álbum «The Alienation Spread». A música de Scolopendra evoluiu para uma música mais técnica de death metal adorando tocar de padrões cromáticos para rítmico incomum acompanhado de atmosferas sintéticas. 2024 vai marcar o seu terceiro álbum «Citadel Of Torment», ainda mais maduro e mais técnico do que o álbum anterior. Esteja pronto para a mordida dolorosa da centopeia.

In Your Head de Brenna – EUA

Hard rock, Melodic metal, Metal / Heavy metal, Pop rock

Brenna é um quarteto de rock alternativo que leva seus ouvintes a um jornada desde o colapso até o eventual ressurgimento das cinzas. Para elas a música serve como fonte de inspiração que capacita os indivíduos a enfrentar suas lutas internas e encontrar força dentro de si. As músicas de Brenna trazem esperança e segurança, lembrando ouvintes que eles não estão sozinhos e com elas navegam no caminho em direção recuperação e cura.

Scapegoat de Nothing Within – Finlândia

Metal, Melodic metal

“Somos uma dupla de metal do norte da Finlândia. Também temos EP saindo daqui a uma semana.” Comentou o duo.

More Rage de Blueprints – Reino Unido

Metal / Heavy metal

More Rage foi o primeiro single do EP de estreia do Blueprints e não é uma expressão de raiva. Expresso através de riffs intensos e vocais ferozes que nasceram através de pura raiva de como certos humanos navegam em sua existência, apesar do impacto que isso tem em outros que morrerão por suas crenças.

O início de 2024 vê a banda de metalcore Blueprints entrar em cena com seu novo single “More Rage”. Membros anteriores de Our Hollow, Our Home, Values e Seeker se uniram para criar este novo grupo poderoso que entende uma coisa. O enxerto duro de lançar música e trabalhar mais do que todos os outros para divulgá-la. Nick Taliadoros tocou bateria com Our Hollow, Our Home por 6 anos, anteriormente excursionando com Crystal Lake, Alpha Wolf, King 810, In Hearts Wake, Secrets e muitas outras corridas que incluíram bandas como Wage War, Polaris, Bury Tomorrow e Bad Omens, além de tocar na turnê Never Say Die, Nick também tocou em festivais como Graspop, Slamdunk, Open Air Metal, Fajtfest e muito mais.

Rodent de Verona on Venus – EUA

Melodic metal, Metal / Heavy metal – EUA

Verona on Venus lança seu primeiro álbum, Popular Delírios, em todas as principais plataformas de música. Delírios Populares representam a entrada em status de vocalista de Mike Spreitzer, que nos últimos 20 anos é conhecido e reconhecido como o guitarrista principal da banda de groove metal DevilDriver. Verona em Vênus lançou seu primeiro single, “Rodent” em 1º de dezembro de 2023, seguido pelo lançamento de “Monarch Acid Test” em 15 de dezembro de 2023, com excelentes críticas da mídia, fãs e colegas.

Living Water de Henry van der Zwan – Holanda

Metal – Rock/Punk

Henry, nascido em Haarlem, na Holanda, começou a tocar guitarra quando tinha cerca de 15 anos. Embora o instrumento, de alguma forma, sempre esteve presente desde cedo. Ouvia Hardrock, Metal (o NWOBHM). Em casa, ouvia muitas músicas diferentes. Jazz, clássico, pop, rock, disco, funk.

Ele tocou em uma banda local chamada Jack-A-Dandy no início dos anos noventa por alguns anos. Em seguida, fuzzle por um curto período de tempo. Em 2018 juntou-se ao Flashback Zaandam e agora toca no Blue Flame (blues rock). Novo EP de 4 faixas lançado no final de agosto de 2023.

Depois de lançar seu primeiro EP (Sketching) em 2021 e seu segundo em 2022 (Grass & Scroll, com o músico convidado Derek Sherinian), o primeiro álbum completo de Henry, ‘Soaring Over Clay’, foi lançado em janeiro de 2023. As inspirações para o novo EP vieram de artistas como Michael Schenker, Uli John Roth, Scorpions, Ritchie Blackmore, Rainbow, 80s Metal, Randy Rhoads, 70s classic rock.

Can’t Sleep de Venndya – EUA

Melodic metal, Metal / Heavy metal

Venndya é uma banda de metal de Chicago composta por Scott Olson que cuida da música e Mike Thomas cuida dos vocais. Nascemos das cinzas da vida. Nosso propósito é tomar nota dos triunfos, tragédias e lições aprendidas e transformá-las em música que deixe uma marca indelével na alma. A música é escrita nos nossos termos.

Dead Before I Die de DeVere – Reino Unido

Hard rock, Metal / Heavy metal

DeVere retorna com sua terceira música ‘Dead Before I Die’ em todos os serviços de streaming em 2 de fevereiro de 2024. A faixa assombrosa, pesada e carregada de orquestra fornece um vislumbre da exploração mais ampla da banda de todas as coisas barulhentas. Um breve afastamento de seus lançamentos anteriores de alta energia, ‘Dead Before I Die’ é um gigante épico ostentando uma masterclass vocal estrondosa e emotiva, guitarras virtuosas e arranjo de cordas cinematográfico ao vivo. O vocalista Sammy Cassidy diz: “Dead Before I Die” é sobre aquela voz insidiosa em sua cabeça. Aquela que você mais teme, a voz que te quer morta. É silencioso, na maioria das vezes. Mas nunca desaparece, está sempre lá, como uma aranha aninhada numa fenda, esperando o dia em que a vida o desvia, para as cavernas escuras da sua mente.” DeVere esgotou vários shows em Londres e tocou para milhares no Download Festival, gerando um burburinho entre seus seguidores fiéis recém-descobertos. Produzido pelo baixista britânico Will Vaughan (Dorian Electra, James Arthur, Oliver Tree) e Charlie Russell (Wargasm, AltJ, Kasabian). ‘Dead Before I Die’ é lançado em todas as plataformas de streaming em 2 de fevereiro de 2024.

Pensar es Terror de Radical – Uruguai

Death / Thrash, Hardcore, Punk Rock

“Saudações do Uruguai, terra do futebol, churrasco e música extrema! Convidamos você a ouvir nosso novo lançamento. Obrigado pelo seu tempo!” comentou a banda.

RTFM de WaleM – França

Metal, Progressivo

WaleM, uma banda da cidade portuária de Brest, nasceu há três anos no conservatório local, onde os membros da futura banda se encontram. A alquimia musical rapidamente resultou na criação de composições originais, marcando o início de uma aventura criativa excepcional. Os membros do WaleM definem sua música como Turbo Rock Prog. É alimentado por uma curiosidade por vários gêneros musicais. Eles se inspiram em uma ampla gama de influências, de Genesis a Pink Floyd e Queen of the Stone Age, enquanto abraçam o prog moderno perfeitamente. Cada integrante traz uma diversidade de gostos musicais, do funk ao soul, do afro-caribenho ao eletro.

O WaleM busca criar uma experiência intensa, uma energia comunicativa que una o público na apreciação do momento presente. O processo de composição do grupo é profundamente colaborativo e reflete essa filosofia. Os membros garantem que cada peça é o produto de um esforço conjunto. A sua forma atípica de trabalhar e a sua forte coesão são o resultado de uma comunicação constante e da compreensão mútua desenvolvida ao longo do tempo de convivência. Este talentoso coletivo está pronto para cativar o mundo com uma abordagem dinâmica da música.

She Holds the Key de MöTT – EUA

Hard rock

Martin Epp é um cantor / compositor / produtor / multi-instrumentista de Salida, Colorado com grande experiência de palco e estúdio. Ele já escreveu mais de 150 músicas em uma grande variedade de estilos e está sempre criando novos. Martin foi abençoado por ter músicos de primeira linha como Jeff Scott Soto, Brent Mason, Eric Gales, Tony Franklin, Aaron Till, Chas West, Jimmy Burkard, Arlan Schierbaum e Dave Moreno, entre muitos outros, em suas gravações. Gigging e turnês extensivamente nos anos 70, 80 e 90, quando havia um circuito forte, ganhou horas inestimáveis de Martin tocando instrumentos e escrevendo músicas, bem como desenvolvendo valiosas habilidades de liderança, negociação e negócios relacionados à música.

Através da tenacidade e diplomacia, ele construiu uma grande rede de talentosos músicos, produtores e engenheiros para ajudar a criar seu novo som que ele espera que ajude a impulsionar seu projeto para o próximo nível. Buscar Airplay, Publishing, artistas contratados para cobrir suas músicas e ter sua música licenciada para TV, filmes e publicidade são seus objetivos de curto prazo no momento, juntamente com o crescimento contínuo de seu catálogo. O projeto “MöTT” é um trabalho em andamento e Martin adicionará e utilizará mais novas mídias sociais e sites de compartilhamento de música à medida que seu catálogo continua a crescer. Atualmente, ele está lançando um CD de 16 músicas de seus últimos lançamentos e trabalhando em vídeos para suas músicas. Ele acabou de lançar seu primeiro vídeo criado por IA e também criou sua capa de CD usando o mesmo. Ele está ansioso para utilizar todas as novas tecnologias disponíveis para a vantagem de seu projeto.

The Morning de S.J. Armstrong – EUA

Alternative rock, Indie rock, Psychedelic rock

Originalmente de San Diego, S.J. Armstrong é um músico atualmente baseado na área de Seattle. Em 2013, ele se mudou para Los Angeles para tocar músicas folclóricas originais sob o nome artístico “The Mysterious Mr. Shoe”. Eventualmente se reconectando com suas raízes, Armstrong retornou ao seu nome real e começou uma jornada infinita para desenvolver um som único para capturar o sentimento da vida neste século. O interesse em algumas demos no final de 2017 levou ao planejamento de um EP. Em julho de 2018, Armstrong começou a gravar no Capitol Studios. Em maio de 2019, ele lançou um EP em vinil intitulado “Well-Traveled”.

O disco foi bem recebido, e Armstrong continuou a construí-lo em um álbum. “The Narrow Coast” foi concluído em fevereiro de 2020, e originalmente planejado para ser lançado no verão daquele ano. No entanto, a pandemia fez com que fosse adiado por dois anos. Em 2021, Armstrong se mudou para a área de Seattle. Em 2023, S.J. finalizou seu segundo álbum, “Clothed by the Dark”. Este disco tem suas raízes no mesmo nicho sonoro do anterior. Guitarras fortemente distorcidas e camadas não convencionais servem como contrapesos para matrizes vocais cintilantes. Liricamente, Clothed by the Dark combate a monotonia infinita da vida convencional. Ele sintetiza temas de narrativa, descrição de personagens e abstração poética para escapar do espectro de um passado conturbado. Atualmente, Armstrong está trabalhando em uma nova série de singles mensais. Ele planeja lançar seu terceiro álbum em algum momento do verão de outono de 2024.

I Knew de MöTT – EUA

Hard rock

Martin “MöTT” Epp é um experiente compositor/produtor/multi-instrumentista do Colorado. Seu projeto de estúdio em andamento cria músicas melódicas, orientadas por ganchos, comerciais e emprega artistas de ponta para executá-las nas faixas.

Traitor de Magnadur – Finlândia

Metal – Rock/Punk

Novo projeto de Mc Pomppa P, Magnadur já realizou dois singles, Madness e Traidor. O Álbum que sai 16.2.2024 será chamado Lord of Chaos.

The Door de Pattern Primitive – França

Pop – Rock/Punk, Electronic rock, Electropop

Pattern Primitive forma uma paisagem sonora hipnótica e meditativa, um antídoto calmante composto por partículas de ruído lofi e memórias melancólicas flutuando no ar, e suaves respirações melódicas acariciando a parte de trás do pescoço enquanto você desce para a loucura sônica.

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link