“Descobertas Musicais da Groover.co” parte #11

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

A décima primeira edição das “Descobertas Musicais da Groover.co” está chegando com ainda mais novidades! Apreciem só sons de qualidade!

Este segmento é ideal para aqueles que apreciam explorar novas bandas do cenário underground global, descobrir novas músicas de diversos estilos e reforçar a ideia de que o Rock está mais vivo do que nunca!

A Groover.co é uma plataforma onde artistas independentes podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de blogs, rádios, curadores de playlists, selos e profissionais de sua escolha. Eles recebem opiniões garantidas e maximizam suas chances de serem apresentados em diversas mídias, rádios e playlists. Nós, da Let’s Go Rock, temos o prazer de ser um dos curadores musicais desta plataforma!

Vocês podem conferir as outras partes aqui!! Então vamos ao que interessa que tem muita musica boa por aqui!

Beshu de Sick Move – EUA

Hardcore, Punk Rock

Beshu é a faixa de abertura do álbum de estreia “Intrusive Thoughts”. A canção é sobre nossa sociedade excessivamente sensível e o resultado em ser silenciado.

White Trash 12 Pack de Tommy Tombstoner – EUA

Metal – Rock/Punk

We’re Coming Back de LASTRY – Alemanha

Rock/Punk

LASTRY é composto por 4 músicos profissionais. Graças à sua vida profissional, eles são muito qualificados e experientes, eles decidiram: “é sobre tempo para levar sua jornada profissional a outro nível e para fora do mundo”. Com muita dedicação, maturidade e a expertise necessária no ramo da música. Eles estão prontos para o que está por vir. O álbum de estreia “Time & Space”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming, é composto por 12 grandes canções de rock. Há algo para todos que gostam do estilo de Nickelback, Creed, 3 Doors Down, Alter Bridge, Pearl Jam, Audioslave, Linkin Park, Muse – juuust um bom Rock Music. Essas são as influências musicais do Singer_Songwriter/compositor Taylor Shore, conhecido do The Voice of Germany 2018. 6 Music Videos estão lançados até agora, o vídeo animado ganhou 14 Music Awards em diferentes festivais de cinema ao redor do mundo. Esta música é um teaser do álbum nº 2! A partir de 2024, o segundo álbum será gravado no VYRAH Studios!

Nothing at All de Gary Sebastian – Austrália /Alemanha

Electronic – Folk/Acoustic – Pop

Depois de um hiato de mais de dez anos desde seu último lançamento, o bombástico Gary Sebastian está de volta mais uma vez para inflamar o público com seu material distinto e performances ousadas. Este ano, o artista de Melbourne reacendeu sua chama criativa e lançou três Unplugged músicas nas plataformas de streaming, que atraíram atenção e apreciação significativas de fãs e críticos. Gary Sebastian agora chama Berlim de casa, onde ele traz sua mistura de jazz, blues, funk, e rock ‘n’ roll, para a vida.

Para mais, não deixe de conferir o seu sociais, bem como seus sites www.trygary.com e www.thegazmoescapade.com.

Freddy Krueger (Nightmare) de Bambole di Pezza – Itália

Rock/Punk

Bambole di Pezza é uma banda de punk rock de Milão. Eles têm 3 álbuns: ‘Crash Me’, ‘Strike’ e ‘Dirty’
A banda expressa toda a sua energia em apresentações ao vivo: na verdade, elas têm muita experiência nos palcos, com centenas de shows. Elas também participaram de várias transmissões de televisão e rádio

A banda sempre esteve comprometida com as questões feministas, a luta contra a violência de gênero e o machismo.

Fallen Angel (Pt. 1) de David Mallamud – EUA

Popular Music – World

O cérebro do compositor David Mallamud é um lugar movimentado. Com um presente especial para
composições que fundem gêneros com sua perspectiva única, a estreia do dinâmico jovem compositor
CD, “The Wild & Whimsical Worlds of David Mallamud” (lançamento em 30 de setembro na Broadway
Records), leva o ouvinte através de um passeio fantástico pelo tempo e pelo lugar. As paradas incluem uma visita ao Music Hall Parisiense, Glam Metal dos anos 80, músicas de salão vitorianas, dia latino encharcado de salsa, novelas, favelas marítimas de inspiração irlandesa e quase tudo mais.
“Adoro esta gravação”, disse o compositor de filmes, mídia e concertos vencedor do Emmy, Jeff Beal (House of Cards, Blackfish) – “uma bela, eclética e espirituosa coleção de canções de David Mallamud, com um elenco de incrível talento vocal!”

Madness de Mc Pomppa P – Finlândia

Metal – Rock/Punk

Magnadur novo projeto do Mc Pomppa P. Magnadur é uma nova banda de death metal melódico de Turku, Finlândia feito nos estúdios Mc Pomppa P.

Electron Gun de DCG Retrowave – Canadá

Electronic – Rock/Punk

“Electron Gun é a primeira faixa do meu álbum recém-lançado, “Communication Established”, que dá o tom do projeto. Esta faixa mostra as capacidades do Roland SC-55 e tem uma vibe de rock eletrônico dos anos 80/90. Curiosidade: essa música leva o nome de um dos principais componentes das antigas TVs CRT! Tenho muito planejado para este projeto, incluindo um lançamento físico em CD (que chega em março) e até mesmo um videoclipe brega para Electron Gun que se encaixa com a vibe retrô!” disse o artista.

The Shadow’s Grip de October’s Perpetual Agony – EUA

Metal – Rock/Punk

The Shadow’s Grip é a 3ª faixa do álbum ‘Funeral Euphoria’

October’s Perpetual Agony foi originalmente um projeto solo iniciado por Avery Williams de Chicago, Il, que é o baixista, vocalista, produtor e compositor do projeto. Antes do lançamento do álbum de estreia ‘Funeral Euphoria’ Williams contou com a ajuda de N’hyra Virakah, que nasceu em Springwater, Canadá, para tocar guitarra no álbum. N’hyra mostrou que sua habilidade vai muito além da guitarra e eles concordaram em trabalhar no projeto como um duo de esforço conjunto. O som do projeto foi influenciado por bandas como Type O Negative, H.I.M., Shape of Despair e vários outros gigantes do Goth & Doom. O álbum de estreia ‘Funeral Euphoria’ está disponível para ouvir em todos os sites de streaming de música, incluindo Spotify, Apple Music.

Alexander (Remix) de Sugarcane Hangover – Noruega

Metal – Rock/Punk

“«”Sugarcane Hangover”, é uma banda norueguesa de Sleaze/hardrock. O som da banda é algo próprio. – Imagine que o Sleaze dos anos 80 estava um pouco atrasado no afterparty, andando por aí para flertar com o Punk.

A banda foi criada há 7 anos, mas desde então, mudou a formação algumas vezes, para acabar com esta composição diversa e rara de músicos muito bons. A bola está rolando, e houve uma boa parte dos shows neste último ano, tanto aqui na Noruega, mas também no exterior. Whisky a Gogo em Hollywood, e Gaukurinn em Reykjavik, para citar alguns. A banda: Ingrid Jogerud – Vocai, Eirik Fjerdingby – Guitarra, Terje Sørlien – Guitarra, Martin Adams Kvam – Baixo e Herman Heggen – Bateria.

See Me de TULA – Israel / Holanda

Pop – Rock/Punk

“Escrevi See Me inicialmente para fazer o mundo ver quem eu realmente era. Como eu me sentia invisível. Eu carreguei no YouTube em 07/10/23 às 3:33 da manhã apenas 3 horas antes do pior dia da minha vida. Minha melhor amiga quase foi assassinada com sua família em sua casa 3 horas depois, às 06h33, no ataque terrorista do Hamas a seus Kibuts em Israel, enquanto ela estava trancada e presa no abrigo antibomba. Fiquei com ela o tempo todo no whatsapp para ler os gritos de socorro quando ninguém estava lá para resgatá-la por muitas horas. Me senti impotente. Essas foram as mensagens mais difíceis que já vi na minha vida. Mas eu ainda disse a ela que ela sobreviveria. E ela faria isso, isso ela tem que acreditar.

Ela sobreviveu, felizmente, mas a maioria dos membros de kibutz não. Muitos ainda são reféns em Gaza. Ela fugiu do país para a Bélgica enquanto eu ainda permanecia em Israel durante a guerra tentando lidar com o choque e com os foguetes em minha casa simultaneamente. Por 3 meses eu não fiz nenhuma música porque eu estava ocupado sobrevivendo. Foi inacreditável ler a letra de See Me novamente. Eles ganharam um novo significado. Como se fosse uma profecia auto-completa, ela não foi vista naquele dia. É um espelho para os nossos corações. Espero que todos possamos estar seguros, ter uma vida pacífica, amar e compartilhar música em vez de bombas e foguetes. Espero que eu seja um espelho para seus corações.” Tula.

Mainline Cyanide de Within A Reverie – EUA

Metal – Rock/Punk

Within A Reverie é uma banda de Orlando, Flórida, composta por 3 membros. Cal on guitarra/vocais impuros, Chris nos vocais/baixo e Said na guitarra/vocais.
O projeto começou em 2020 após uma jam session acústica que se transformou em sua primeira música,
“Sora.” Eles têm escrito e lançado músicas de forma consistente desde então.

“Mainline Cyanide” é a terceira faixa de seu último EP intitulado “There’s Nothing to Hold Onto” lançado em 12 de janeiro de 2024. Este álbum é mais pesado lado em comparação com seu lançamento anterior. Inspirando-se em mais Estilos Metalcore e Pós-Hardcore

Always Amazed de Ronan Furlong – Irlanda

Celtic Rock

Ronan é um músico e compositor irlandês que escreve e executa seu próprio material. Ele produz um repertório eclético de música altamente original e instigante. As características de sua música são letras envolventes, melodias fortes, vocais comprometidos e tocar guitarra habilidosa que complementa a canção subjacente. Ele é um guitarrista talentoso que toca uma gama diversificada de estilos. Seu primeiro professor de guitarra foi o escritor e músico de Wexford, Billy Roche.

Posteriormente, ele recebeu aulas de virtuosos da guitarra mexicana, Rodrigo y Gabriella, que ele conheceu depois de uma de suas primeiras apresentações em Dublin. Ronan toca e escreve todas as músicas em suas gravações (com exceção da bateria que é tocada por Brendan Carthy). Ele normalmente se apresenta desacompanhado com apenas uma guitarra e um microfone em um ambiente ao vivo. Seu interesse por história e filosofia é evidente em suas letras únicas.

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link