Apocalyptica – De Metallica à Rage Against The Machine

Thais Gomes

Thais Gomes, formada em Letras com pós graduação em Marketing, musicista, escritora no Castelo do Drácula, produtora parceira na Desolate Discoteche.
Instagram @littlescorpion86

Em 21 de janeiro de 2024 tivemos em uma das casas de shows mais conceituadas do errejota a banda finlandesa Apocalyptica.

Não era menos de se esperar que os apocalípticos integrantes dessa banda iniciassem os trabalhos da noite com uma versão de um clássico: “For Whom The Bell Tolls” que foi a segunda música a ser executada na apresentação e também tocaram outras músicas famosas do Metallica: “Seek & Destroy”, “Enter Sandman” e “Nothing Else Matters”, a apresentação da banda foi contagiante; com um público expressivo na capital Fluminense para um show que estava marcado em um domingo chuvoso.

E não para por aí, os 4 integrantes do Apocalyptica receberam no palco da trupe intergalática carioca o convidado mexicano Erik Canale, que cantou ainda “Killing In The Name” do Rage Against The Machine.

A banda de metal sinfônico trouxe ainda versões de clássicos do Metal brasileiro como “Refuse/Resist”, do Sepultura e a noite finaliza com versões de trechos de músicas clássicas: “Farewell”, e “Peikko”, que são conhecidas até pelo público brasileiro.

No repertório, além dos covers, o grupo apresentou pela primeira vez as músicas do seu nono trabalho de estúdio, o bem-sucedido “Cell-0” como “Ashes of the Modern World” e “Rise”.

Abaixo listagem do repertório completo:

1- Ashes of the Modern World


2- For Whom the Bell Tolls


3- Grace


4- Refuse/Resist


5- I’m Not Jesus


6- Not Strong Enough


7- Rise


8- En Route to Mayhem


9- Shadowmaker


10- I Don’t Care


11- Nothing Else Matters


12- Inquisition Symphony


13- Seek & Destroy


14- Enter Sandman

15- Farewell


16- Peikko

Autor

  • Thais Gomes

    Thais Gomes, formada em Letras com pós graduação em Marketing, musicista, escritora no Castelo do Drácula, produtora parceira na Desolate Discoteche. Instagram @littlescorpion86

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link