Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Vamos começar o ano com a parte 8 do “Descobertas Musicais da Groover.co”. Músicas novas para você começar o ano bem. Espero que gostem!
Essa coluna é indicada pra você que gosta de conhecer novas bandas do underground mundial, novas musicas de várias vertentes e provar que o Rock não morreu!!
A Groover.co é uma plataforma aonde os artistas independentes podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de blogs, rádios, curadores de playlists, selos e profissionais de sua escolha e receber opiniões garantidas e maximizar suas chances de sair em diferentes mídias, rádios, playlists. E nós da Let´s Go Rock temos o prazer de ser um dos curadores musicais dessa plataforma!
Vocês podem conferir as outras partes aqui!! Então vamos ao que interessa que tem muita musica boa por aqui!
Pesadelo de Révi Rardi – Brasil
Hard rock, Metal / Heavy metal
“Eu sou seu pior Pesadelo, você nunca vai ter paz….”. Pesadelo é o primeiro single lançado pela banda Révi Rardi, que faz você se imaginar entrando na mente de alguém, fazendo ele encarar os medos enquanto dorme, quase ao estilo de Freddy Krueger.
A bateria foi gravada por Ricardo Confessori, também responsável pela produção. Pesadelo foi tocada nas rádios 89 FM, Kiss FM, Tropical FM de MG, 94pop do interior paulista e algumas web rádios. A Révi Rardi existe desde 2007, mas as primeiras gravações foram feitas em 2015, sendo as primeiras duas músicas lançadas em 2023.
Feliz Moralismo de Skarno Punk Rock – Brasil
Alternative rock, Garage rock, Hardcore, Pop Punk, Post punk, Post rock, Punk Rock
Inserido em um mundo onde o consumismo e a repressão de ideias corroem a sociedade, a banda brasileira Skarno nasceu da necessidade de ir na contramão para ressignificar às palavras “dúvida” e “normal’’. Oriundos do Punk Rock “do it yourself”, promovem em suas letras uma linha de raciocínio conflitante ao meio social atual, movido por status, competição, falta de reciprocidade, empatia e aceitação. Com ironia e cinismo provocam o questionamento e a quebra do que é considerado padrão. Vanessa (Bateria) Victor (Guitarra) Mari (Baixo) Rudi (Voz/Guitarra)
THEITCH do MVFL – EUA
Chill / Lo-fi Hip-Hop, Hardcore, Hip-hop, Metal / Heavy metal, Rap
Vindos dos arredores de Seattle, esses quatro indivíduos apaixonados do MVFL, estão em uma missão para quebrar os padrões. Eles não estão confinados por gêneros; trata-se de uma expressão honesta, sem filtros, que se recusa a caber em qualquer caixa.
“THE ITCH”, seu mais recente single, fala muito sobre sua rebeldia. É uma balada crua e irritada que confronta as duras realidades da vida, ressoando com quem busca algo real em um mundo que perdeu a ponta.
A música do MVFL não é apenas sobre batidas e letras; é uma saída para suas frustrações e esperanças. Eles não são definidos pelos padrões da indústria; eles são movidos pelo desejo de infundir vida de volta em uma cena musical estagnada. Seu som? Bem, é um pouco disso, uma pitada disso, e um monte de coisa que você nunca ouviu antes. Suas apresentações ao vivo? Cru, indomável e real. É aí que o MVFL realmente ganha vida. Não é só música; É uma experiência que bate forte, instigando você a questionar, sentir e abraçar o caos. Em um mundo onde o conformismo impera, MVFL se mantém alto, desafiando sem remorso as normas e inspirando uma faísca em uma cena que mais precisa dela.
Not Today de Through The Forest Of Time – Alemanha
Hardcore, Metal / Heavy metal
Through The Forest Of Time é uma banda de hardcore melódico da Baviera, Alemanha. A banda foi fundada no final de 2022 por Björn Sydow, ex-vocalista da banda de hardcore SAVE TODAY. Musicalmente, ele pretende realizar sua visão de batidas hardcore gordas e quebras pesadas combinadas com melodias épicas e uma atmosfera poderosa.
Before the dawn de Jivarp – Suécia
Hard rock, Indie pop, Instrumental, Melodic metal
Jivarp lançou seu 1º álbum no final do ano passado. Ele foi compositor de Dark Tranquillity por 30 anos.
“Oi, esta é uma música instrumental escrita originalmente para Dark Tranquillity, mas ficou “perdida” de alguma forma. Ainda acho que é uma música legal, com muitas vibrações melódicas. Espero que gostem também. Saúde!” Anders Jivarp
Pathfinder de Never Back Down – Alemanha
Hardcore, Melodic metal, Metal / Heavy metal
Bem-vindo à família! Desde a fundação este lema caracteriza a banda Never Back Down. Com grande perseverança, os jovens músicos da Renânia do Norte-Vestfália construíram uma base de fãs já considerável. A mistura única é definida por elementos metalcore modernos com gritos poderosos e limpezas emotivas e atenciosas. Nos últimos anos, o Never Back Down já realizou mais de 250 concertos na Alemanha e nos países europeus vizinhos, incluindo shows de apoio a artistas nacionais e internacionais como Our Mirage, Landmvrks, Imminence, Any Given Day, Lionheart, Make Them Suffer, Novelists, Emmure e Thy Art is Murder.
Number on Me de The Misnomers – EUA
Rock & Roll / Classic Rock, Synthpop
Alimentado por vocais altos, guitarras estrondosas e uma saudável pitada de fúria feminina, o single de estreia do The Misnomers, “Number on Me”, tece as pistas do glam rock e do vaporwave. Mas chamar esse projeto baseado em Austin de banda é um pouco equivocado.
É encabeçado pela cantora/compositora/tecladista Elisa Regulski, que caso você esteja se perguntando, é pronunciado “eee-LISS-uh REE-gull-skee”. Completando o som está um elenco rotativo de músicos de Austin, incluindo o produtor Brandon Torio, o sintetizador Creighton Moench, o baterista Clayton Stroup e o guitarrista/baixista/saxofonista Heath Allyn.
Elisa passou seus 20 e poucos anos cantando ópera e showtunes, mas cresceu ao som de pioneiros do rock clássico como Heart, Joan Jett e Queen. Então, quando ela começou a criar sua própria música, ela naturalmente se desviou para uma direção teatral. “Por melhor que seja, nunca fui o tipo de pessoa que canta casualmente ao piano”, disse Elisa. “Há algo emocionante em jogar contra uma multidão barulhenta.”
Elisa faz isso regularmente com a nostálgica banda de festas, Saved by the 90s, e o tributo ao B-52 baseado em Austin, Mock Lobster, mas ela descobriu que escrever sua própria música é ainda mais catártico e gratificante. Elisa escreveu “Number on Me” em um frenesi de frustração. O que começou como um dedo do meio para a indústria do entretenimento machista se transformou em um olhar introspectivo sobre seu vício na mentalidade de vítima. The Misnomers lançará “Number on Me” em 3 de janeiro de 2024 e um EP completo no outono de 2024.
White Feather de Osiah – Reino Unido
Death / Thrash, Hardcore, Melodic metal, Metal / Heavy metal
“Ei, nós somos Osiah do Reino Unido. Recentemente, lançamos um álbum chamado Kairós no dia 8 de dezembro. Seria ótimo se você pudesse conferir, essa faixa “White Feather” é dela. Obrigado Andy”
Bleeding Reflections de Sunset in Alaska – México
Alternative rock, Hardcore, Hard rock, Metal / Heavy metal, Post punk
Banda de metalcore/Alt rock de Tlaxcala, México.
“Oi! Somos o Sunset in Alaska! Somos uma banda de metal mexicana que adora fazer música que possa expressar emoções humanas. Este primeiro single fará parte de algo maior no futuro, onde falaremos sobre o processo de luto e como é a partir de nossa perspectiva perder alguém, e cada etapa dele.”
Blame Me de Kelly Murphy Music – EUA
Hard rock, Melodic metal
Kelly Murphy é uma musicista de Seattle, WA, com anos de experiência em palco, turnês, composição e estúdio com bandas como Kiss the Gunner’s Daughter e Temperedcast. Escrevendo mais música do que seus outros projetos poderiam suportar, Kelly está fazendo parceria com vários cantores ao redor do mundo para colaborar em música melódica e agressiva.
“Oi pessoal! Depois de tocar ao vivo por mais de uma década na cena musical de Seattle e excursionar com algumas bandas de hard rock como baterista, voltei minha atenção para escrever o máximo de música possível e colaborar com cantores de todo o mundo. Esta faixa, Blame Me, é uma colaboração com Hicksu da Suécia. Eu já lancei várias faixas com vários cantores! Obrigado!”
Killing You de Deni Girl – Alemanha
Rock/Punk
“Ei Deni Girl é um projeto solo. Música destinada a desencadear algumas vibrações fáceis 🙂 Atenciosamente da Alemanha Tobias”
Deni Girl, um projeto solo de rock emergente nascido da mente criativa por trás do nome anagramático Deni Girl, lançou um novo EP intitulado “Slips”. Lançado em junho de 2021, o EP traz uma nova vibe ao mundo do garage rock.