Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Garimpeiros do Rock: Um novo capítulo na saga em busca dos verdadeiros Rockstars
Terceiro episódio da temporada, exibido no Canal Bis e Globoplay, mostra talentos da música espalhados pelo país, incluindo participação especial de Ney Matogrosso, Bruno Gouveia e banda Biquini
O reality show Garimpeiros do Rock terá esta semana a exibição do terceiro episódio de sua primeira temporada, no Canal Bis e Globoplay. Comandada por Paulo Baron e Orlando Custódio, a série mostra profissionais do show business em sua busca por novos rockstars Brasil adentro, se aproximando e analisando bandas, e fazendo o possível e o impossível para lapidar estes diamantes brutos.
“A turma diz que Goiânia é a capital do sertanejo. Podem até ser, mas eu vou mostrar para o Brasil que Goiânia também tem rock”, diz Orlando Custódio, o Garimpeiro do Rock, no começo do episódio. A luta aqui, além de encontrar uma banda – um dos grandes desafios do capítulo anterior – era ultrapassar os domínios do estilo musical predominante da região. Dando voltas pela cidade, o cenário parece desfavorável, porém há uma reviravolta. O escrutínio por um novo artista chega ao fim de maneira surpreendente, com o encontro casual do Garimpeiro com o vocalista da banda de pop/rock Two Wolves, Lancellote.
“A música é mais um dos elementos. Mas quando você encontra a banda no palco, completa, você encontra algo muito especial” explica Paulo Baron, sobre o que diferencia um rockstar de uma banda que apenas toca música. Para atender os requisitos para alçar voos mais altos, são muitos detalhes e características que precisam ser preenchidas. Orlando e Barón seguem – separados, porém com um objetivo em comum – ao encontro da banda Two Wolves. Na conversa, os próprios artistas explicam que Goiânia, é sim, um celeiro do rock and roll, com uma história de festivais, shows e artistas de grande qualidade.
No palco do Bolshoi, conceituada casa de shows, o grupo apresenta a canção “Drive” e depois, “Sun of Justice”, para a dupla de Garimpeiros, e convence. Na sequência, um empolgado Barón encontra Bruno Gouveia e a banda Biquini, e um grande momento é preparado. O baque do empresário e de Orlando é quase palpável quando uma notícia inesperada – que repete uma história que já vimos com outros nomes da música brasileira – os atinge. O desenrolar da trama é instigante.
Assista ao teaser do capítulo: https://www.instagram.com/reel/DA-wkrVRjFS
Garimpeiros do Rock
O cast estelar da série Garimpeiros do Rock conta com aparições grandiosas de monstros da música em âmbito global: há nomes de bandas como Ratt, Twisted Sister, Scorpions, Megadeth, Ratt, Angra, Destruction, Quiet Riot, Massacration, Foreigner, Matanza Ritual, Plebe Rude, Raimundos, Jeff Scott Soto, Rafael Moreira, Titãs, Biquini, Jota Quest, Lobão, Tarja, Roy Z, Dennis Ward (produtor), Henrique Fogaça (MasterChef), Régis Tadeu, Branco Mello, Liminha, Helinho Pimentel, Ney Matogrosso e Phil Carlson (Atlantic Records), que assinou artistas como Led Zeppelin, AC/DC, entre outros tantos.
Baron e Orlando passaram por nove estados brasileiros, e com rigidez e amor a música, vão guiando esses futuros rockstars na busca por atingir seus objetivos, e mapeando os diferentes estilos de rock existentes. São onze bandas, uma em cada episódio de Garimpeiros do Rock. A série, além da exibição no Canal Bis, também está disponível na plataforma de streaming Globoplay.
Fique por dentro de todos os detalhes do Garimpeiros do Rock no site oficial www.garimpeirosdorock.com.
Foto: divulgação