Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Série que busca novos rockstars apresenta um formato inovador, com muito rock and roll e narrativa estruturada
Guiado por Paulo Baron e Orlando Custódio, a aguardada série Garimpeiros do Rock estreou no Canal Bis na última terça-feira (01 de outubro). O fio condutor do reality é a busca, por dois gabaritados profissionais do show business, por joias musicais escondidas nos quatro cantos do Brasil, para que sejam lapidadas e alçadas ao sucesso: a ideia central é buscar o rockstar que está dentro de cada um desses artistas.
O primeiro episódio contextualiza o espectador com uma narrativa leve e instigante, mostrando como os caminhos de Barón e Orlando se encontram, resultando em uma cruzada pelo Brasil em busca de novas grandes estrelas do Rock. Os cenários não ficam restritos ao Brasil, pois também há cenas gravadas em Las Vegas e Los Angeles, nos Estados Unidos. A busca incessante de Orlando em todos os redutos e as ponderações firmes de Baron prendem a atenção do espectador, tanto daqueles que tem a música como estilo de vida, quanto aqueles mais casuais, que tem curiosidade sobre o mercado da música.
A banda selecionada neste primeiro passo do programa é a Sioux 66, que, entre os integrantes, conta com Yohan Kisser (filho de Andreas Kisser, do Sepultura) e Bento Mello (filho de Branco Mello, do Titãs – que, inclusive, também participa no episódio). No decorrer da trama, embates, impasses e um sonho determinado de todos envolvidos em levar o rock para as grandes massas, sacramentam o Garimpeiros do Rock como uma nova era dos reality shows da televisão Brasileira.
Entre os grandes momentos, estão as participações de Ney Matogrosso e de Stephen Pearcy, lendário vocalista do Ratt, que compartilha sua sabedoria e avalia o trabalho do Sioux 66. E este é um dos grandes ganchos do Garimpeiros do Rock. A cada episódio, os protagonistas não apenas interagem com uma banda brasileira. Eles vão além e levam o trabalho dessa nova geração do rock and roll para os mais lendários nomes do estilo em âmbito global.
Um momento tenso foi, após Pearcy ouvir a música da banda, foi solicitado que eles gravassem uma música em inglês com prazo de apenas 24 horas. No meio de todo esse drama, a banda perde um integrante, justamente quando estavam prestes a encontrar Paulo Baron pessoalmente. A história tem suas reviravoltas, mas a persistência e amor ao rock falam mais alto.
O cast estelar da série Garimpeiros do Rock conta com aparições grandiosas de monstros da música nacional e internacional. Neste primeiro episódio, além de Pearcy e Branco Mello, aparecem o crítico musical Régis Tadeu e o lendário Lobão. Nos programas ainda por vir, há nomes de bandas como Twisted Sister, Scorpions, Megadeth, Ratt, Angra, Destruction, Quiet Riot, Massacration, Foreigner, Matanza Ritual, Plebe Rude, Raimundos, Jeff Scott Soto, Rafael Moreira, Titãs, Biquini, Jota Quest, e nomes como Lobão, Tarja, Roy Z, Dennis Ward (produtor), Henrique Fogaça (MasterChef), Régis Tadeu, Liminha, Helinho Pimentel, Ney Matogrosso e Phil Carlson (Atlantic Records), que assinou artistas como Led Zeppelin, AC/DC, entre outros tantos.
Baron e Orlando passaram por nove estados brasileiros, e com rigidez e amor a música, vão guiando esses futuros rockstars na busca por atingir seus objetivos, e mapeando os diferentes estilos de rock existentes. São onze bandas, uma em cada episódio de Garimpeiros do Rock. A série, além da exibição no Canal Bis, também está disponível na plataforma de streaming Globoplay.
Garimpeiros do Rock
A cada episódio, uma nova jornada On the Road pelos cenários mais impressionantes do Brasil sai em busca dos futuros astros do maior movimento de resistência musical da história. Onde estão as novas caras e a nova sonoridade do rock? O que ouvem? O que fazem? Quem sobrevive e quem desiste?
Na série, El Baron e Orlando Custódio pesquisam, ouvem, e encontram artistas com grande potencial que estão fora do radar da indústria atual. Durante o processo de avaliação e seleção desses novos talentos, Baron coloca as cartas do business na mesa, enquanto Orlando, produtor antenado nas tendências e inovações, devora o som da nova geração.
Fique por dentro de todos os detalhes do Garimpeiros do Rock no site oficial www.garimpeirosdorock.com.