Resenha: Megadeth Incrivelmente impecável!!!!

Selma Cristina Alves dos Santos

Texto: Selma dos Santos / Revisão: Flávio Benelli

|Fotos: Selma dos Santos |

No dia 18/04/2024 as 21:30hs, a banda norte-americana de trash metal Megadeth, liderada por Dave Mustaine (vocalista), sobe ao palco do Espaço Unimed, para apresentação única em São Paulo.Formada atualmente por Dave Mustaine (vocalista), Dirk Verbeuren (baterista), James Lomenzo (baixo),e o tão esperado pela galera, que substituiu Kiko Loureiro, Teemu Mäntysaari (guitarrista).

A galera veio ao delírio, e foi um momento magnífico de se ver. Dave Mustaine fez uma performance maravilhosa no palco, como nunca antes visto nos últimos tempos. A cada música, a galera cantava junto em um só coro, um momento que ficará na memória dos presentes.

Além dos fãs que acompanham a banda há muito tempo, também estava presente a nova geração do rock: crianças e adolescentes extasiados com a performance da banda. Foi um show para todas as idades, dos mais jovens aos mais velhos.

Vale lembrar que a banda havia cancelado dois shows aqui no Brasil, mas finalmente o Megadeth estava ali diante de nossos olhos, entregando um show maravilhoso. Com a divulgação do álbum “The Sick, The Dying, and The Dead!”, lançado em 2022, o setlist contou com 15 canções, incluindo o bis.

Foram apresentadas sete músicas dos álbuns mais notórios da banda. A apresentação começou com a canção “The Sick, the Dying… and The Dead!”, do último lançamento. As execuções foram impecáveis ao longo do show, sem muitas conversas com a galera, demonstrando uma performance incrível para uma banda que completa quatro décadas em atividade.

Dave Mustaine, com um fôlego invejável, corria de um lado ao outro do palco, dando atenção a cada ponto da plateia que aplaudia, vangloriava e gritava seu nome. Teemu Mäntysaari também foi muito aplaudido, e seu nome ecoou pela galera durante todo o show, mostrando que sua entrada foi aceita pelos fãs.

Na décima segunda canção, “A Tout le Monde”, a galera veio ao delírio, todos cantando junto. Mas foi na “Symphony of Destruction” que as estruturas do Espaço Unimed tremeram. Nem o bombeiro que estava na linha de frente nas minhas filmagens (rs..rs) conseguiria apagar o fogo da galera. Duas músicas ainda seriam tocadas, incluindo o bis, e assim chegava ao fim um grande show, entregue com muita precisão e competência.

Ao final, todos os integrantes da banda agradeceram com um “obrigado”, jogaram baquetas, munhequeiras e luvas para o público. Assim encerrou-se a apresentação da banda Megadeth, que entregou um show perfeito. Agradecimentos a Mercury e a Catto Comunicação pelo credenciamento. Também agradecemos aos seguranças da casa, que foram muito atenciosos.

Setlist:


1- The Sick, The Dying…and The Dead!
2- Skin o’ My Teeth
3-Angry Again
4-Wake Up Dead
5-In My Darkest Hour
6-Countdown to Extinction
7-Sweating Bullets
8-Dystopia
9-Hangar 18
10-Trust
11-Tornado of Souls
12-A tout le Monde
13- Devil’s Island
14- Symphony of Destruction
15- Peace Sells

Bis
16- Holy Wars… The Punishment Due

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link