Lobão inicia turnê que celebra meio século de carreira com shows históricos no Sul

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

Show extenso revisita toda a carreira do artista, desde os anos 1970, e entusiasmou o público; datas por todo o Brasil estão programadas

O consagrado Lobão iniciou, no último final de semana, a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que revisita toda sua carreira com shows extensos, contando com mais de trinta músicas. A primeira data foi realizada em Florianópolis, no John Bull Pub, com casa completamente lotada e público empolgado, cenário repetido na noite seguinte, em Curitiba.

No palco da Ópera de Arame, Lobão e sua banda, formada por Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria) apresentaram dezenas de clássicos e sucessos, espalhados por uma prolífica e sólida discografia. Na plateia, jovens e adultos das mais variadas faixas etárias mostravam que o Rock não tem idade. Não a toa, uma jovem menina subiu ao palco para cantar “Vida Bandida” com a banda, em um momento icônico dessa união de gerações que vem celebrando um legado valioso da música Brasileira, forjada a ferro e fogo nessas últimas cinco décadas.

Confira um vídeo publicado nas redes sociais do artista, com cenas do show em Curitiba: https://www.instagram.com/reel/C5gThwwCl4O/

O cenário traçado aqui é apenas o começo de uma turnê histórica, que ainda tem datas marcadas em Goiânia, Brasília, São Paulo, Londrina, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS e Campinas/SP. Novas datas serão anunciadas em breve pelo artista e pela produtora Top Link Music.

Confira todas as datas anunciadas até o momento:

12/04 – Goiânia/GO @ Bolshoi Pub – https://www.sympla.com.br/lobao__2316034
13/04 – Brasília/DF @ Toinha Brasil Show – https://www.clubedoingresso.com/evento/lobao-brasilia
26/04 – São Paulo/SP @ Audio – https://www.ticket360.com.br/evento/28433/ingressos-para-lobao-50-anos
27/04 – Londrina/PR @ CK Eventos – https://eventou.com.br/event/Lobao—50-Anos-de-Vida-Bandida—Luiz-Carlini-e-Banda__1954
03/05 – Belo Horizonte/MG @ Mister Rock – https://ingressosfansociety.com.br/comprar/5/lobao-50-anos-de-vida-bandida
04/05 – Juiz de Fora/MG @ Cultural – https://www.uniticket.com.br/
11/05 – Rio de Janeiro/RJ @ Circo Voador – https://www.eventim.com.br/artist/lobao/

18/05 – Porto Alegre/RS @ Prime Rock Brasil – https://www.blueticket.com.br/evento/34609
25/05 – Campinas/SP @ Brasuca – https://multiingressos.com.br/evento/760/Lobo

23/11 – Porto Alegre/RS @ Opinião – https://bileto.sympla.com.br/event/90523/d/237396

Nome essencial para música brasileira, Lobão chega ao meio século de carreira – que resultou em inúmeros clássicos da música brasileira – com a “50 Anos de Vida Bandida”. Sobre o foco na turnê, Lobão comenta: “Além da excelência, buscamos uma assinatura muito característica da nossa banda, com um som contemporâneo. Então, o show terá muita potência e muita versatilidade de som, com um repertório muito grande, extenso, que vai abranger todas as facetas da minha carreira”.

Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, com Marília Pera, e, aos 17 anos, entrou no Vímana, ao lado de outros gigantes: o astro pop Lulu Santos, o cantor Ritchie e o tecladista Patrick Moraz, que havia integrado o Yes, a maior banda de rock progressivo de todos os tempos. Esteve nos primórdios da Blitz e tocou com a cantora Marina antes de começar uma grandiosa carreira solo, com álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil.

Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação de todo o festival. No decorrer da década, lançou Nostalgia da Modernidade, Noite e A Vida é Doce (1999), que inovou ao ser distribuído por meio de bancas de jornais, enfrentando as grandes gravadoras. Ganhou um Grammy Latino com o ao vivo Acústico MTV. Nessa vida bandida, ousou, confrontou e inovou em diversas maneiras o cenário musical e a indústria que o cerca. Um artista multifacetado e único, que celebra meia década de carreira e não dá quaisquer sinais de que vai parar tão cedo.

Foto ao vivo: Clovis Roman

Foto promo: Du Firmo

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link
URL has been copied successfully!