BIG SPECIAL compartilha a nova faixa  “BUTCHER’S BIN”

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

BIG SPECIAL | Crédito da foto: Isaac Watson

A BIG SPECIAL acaba de lançar a nova faixa “BUTCHER’S BIN”. Construída sobre sintetizadores vibrantes, ela segue o single principal “DUST OFF / START AGAIN”, que atualmente está na lista de reprodução da BBC 6 Music.

Extraído de seu aguardado álbum de estreia, POSTINDUSTRIAL HOMETOWN BLUES, que será lançado em 10 de maio pela SO Recordings, “BUTCHER’S BIN” chega com a notícia do maior show da banda em Londres até o momento, no The Forum, em novembro, além de uma turnê em apoio ao Placebo pela América do Sul em março.

O vocalista Joe Hicklin disse o seguinte sobre a nova música “BUTCHER’S BIN”:

“BUTCHER’S BIN é sobre a consciência de classe e a percepção de que as classes trabalhadoras são usadas apenas como uma mercadoria e colocadas umas contra as outras a todo momento, sua existência é banalizada e suas lutas negadas; os cortes são jogados para alimentar os cães raivosos do neoliberalismo. A música trata de tudo isso a partir da perspectiva de uma saúde mental em declínio, enquanto se tenta ganhar a vida como artista e se destacar em um tempo e lugar em que uma vida artística é vista como um luxo concedido àqueles de uma classe social mais alta ou uma busca infrutífera para tolos idealistas.”

Continuando a falar sobre o álbum, ele diz: “POSTINDUSTRIAL HOMETOWN BLUES é um álbum sobre depressão. É sobre as diferentes formas que ela assume; pessoal, social, geracional… e é sobre ficar cara a cara com esses fantasmas e o que fazemos ou como nos sentimos quando isso acontece.”

O álbum não oferece respostas, é apenas uma expressão honesta de uma experiência da classe trabalhadora na Inglaterra moderna através dos olhos de uma saúde mental debilitada, uma busca pela arte e um desencanto político; uma história de reflexão, realização e reação.

POSTINDUSTRIAL HOMETOWN BLUES é sobre aprender que estamos conectados por nossas lutas comuns e, apesar de sombrio e raivoso, o álbum contém um sentimento tranquilo de amor e esperança. Trata-se de rir da face do vazio, reconhecer seu peso opressivo, dar as mãos e seguir em frente.”

DATAS DA TURNÊ DE 2024 DO BIG SPECIAL

Ingressos à venda aqui.

14 de março – Luna Park Stadium, Buenos Aires, AR (apoio ao Placebo)

17 de março – Espaço Unimed, São Paulo, BR (apoio ao Placebo)

20 de março – Movistar Arena, Santiago, CL (apoio ao Placebo)

21 de março – Movistar Arena, Santiago, CL (apoio ao Placebo)

26 de março – Metropolitan Theatre, Mexico City, MX (apoio ao Placebo)

28 de março – Showcenter, Monterrey, MX (apoio ao Placebo)

03 de abril – Clwb Ifor Bach, Cardiff, UK (DIY Now & Next tour)

04 de abril – Bullingdon, Oxford, UK (DIY Now & Next tour)

05 de abril – Yellow Arch Studio, Sheffield, UK (DIY Now & Next tour)

06 de abril – Green Door Store, Brighton, UK (DIY Now & Next tour)

07 de abril – Joiners, Southampton, UK (DIY Now & Next tour)

12 de abril – New Century Hall, Manchester, UK (apoio ao Antony Szmierek)

13 de abril – Lafayette, London, UK (apoio ao Antony Szmierek)

07 de maio – District, Liverpool, UK

08 de maio – The Key Club, Leeds, UK

09 de maio – XOYO, Birmingham, UK

10 de maio – King Tuts, Glasgow, UK

12 de maio – Strange Brew, Bristol, UK

16 de maio – Jazz Café, London, UK – ESGOTADO

17 de maio – Horatio’s, Brighton, UK (The Great Escape 2024)

18 de maio – Deaf Institute, Manchester, UK

20 de maio – Kasbah Club, Limerick, Ireland

21 de maio – Workman’s Cellar, Dublin, Ireland

22 de maio – Ulster Sports Bar, Belfast, Norther Ireland

24 de maio – Netherlands, Den Haag, Zwarte Ruiter (Sniester Festival)

26 de maio – Bearded Theory Festival, Derbyshire, UK

27 de maio – Paradiso Upstairs, Amsterdam, Netherlands

28 de maio – Effenaar, Eindhoven, Netherlands

30 de maio – Block Party Festival, Paris, France

31 de maio – Vestrock, Hulst, Netherlands

01 de junho – Dauwpop Festival, Hellendoorn, Netherlands

26 de julho – Low Festival, Benidorm, Spain

28 de julho – Latitude Festival, Suffolk, UK

15 – 18 de agosto – Green Man Festival, Bannau Brycheiniog, UK

23 de agosto – Reading Festival, Reading, UK

24 de agosto – Leeds Festival, Leeds, UK

29 de agosto – 01 de setembro – End Of The Road Festival, Dorset, UK

30 de novembro – O2 Forum, Kentish Town, London, UK


BIG SPECIAL – pôster de 2024

Mais sobre o BIG SPECIAL e o álbum de estreia POSTINDUSTRIAL HOMETOWN BLUES

As palavras não devem ser consideradas como algo garantido. Especialmente quando estão sendo berradas, a todo vapor, por um poeta de ombros largos com o fogo de enxofre de um pregador e a honestidade e a sabedoria de um leigo, sobre batidas ao vivo que sacodem o chão e entre explosões melódicas e riffs empolgantes.

As palavras importam. A história importa. As pessoas importam. E o BIG SPECIAL importa.

Para a BIG SPECIAL – Joe Hicklin (vocal) e Callum Moloney (bateria) – seu som vem de vozes vitais e frustradas de jovens da classe trabalhadora que nem sempre são ouvidas na dimensão que deveriam. É uma frustração que vem à tona por meio de uma voz que, às vezes, é grosseira e crua, mas sensível, desesperada e comovente em outras. A voz inflamada de Hicklin avança desde os rosnados guturais do punk e palavra falada serrilhada até o soul elevado e vice-versa, chegando com o sangue de seus antepassados, esmagado sob o peso da história e reformulada para uma nova geração. É forjada, crua e furiosa com um mundo sem opções, com o enfraquecimento do entendimento comum entre as classes sociais da Inglaterra, com a exasperação diante da repetição de ciclos e com a sensação de que você está assistindo à sua própria vida de fora.

São músicas que canalizam aquela voz que você ouve quando se olha no espelho e vê seu verdadeiro eu – músicas de luta para um mundo que deu errado.

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link