Selma Cristina Alves dos Santos
Sabe esse sentimento nostálgico que nos invade quando algo nos faz recordar o passado?! Foi o que ocorreu na noite de ontem, quarta (21), o sentimento dessa nostalgia com o show da banda Men At Work.
Foi um show maravilhoso para todas as idades, enganou-se que pensou que só ia ter os coroas, a galera mais jovem carimbou sua presença em peso na Vibra São Paulo.
A banda Men At Work, teve o auge na década de 80, muitos que estavam ali no show não havia nem nascido ainda , mas foi lindo ver o público presente. Os australianos do Men At Work com seu estilo que mistura New Wave, pop rock e reggae rock, pousaram em terras tupiniquins passando por Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.
Mesmo com a chuva, que não atrapalhou em nada o espetáculo que estava preste a acontecer diante dos nossos olhos, a galera lotou a casa Vibra São Paulo. Com alguns minutos de atraso as 21:25 exatamente, o Men At Work subiu ao palco, sendo ovacionado pelo público, após 24 anos da sua última passagem pelo Brasil.
A primeira música a ser cantada pela banda foi , “Touching The Untouchables, é inacreditável como a voz de Colin Hay está preservada, foi como ouvi-lo há 24 anos atrás. No decorrer do show a galera cantava junto, mas a vibração total foi quando tocaram um dos clássicos “Who Can It Be Now, o público como um só coro, cantou junto, momento lindo que até o Colin só deixou rolar pra curtir a vibe.
A casa estava lotada e era muita emoção ao ver todos ovacionando a banda a cada música cantada.
A Banda se apresentou com uma nova formação, em sua maioria latinos, sendo além de Colin Hay o único remanescente original: San Miguel Perez (guitarrista); Yosmel Montejo (baixista) e Jimmy Branly ( Baterista) Cubanos; Scheila Gonzales ( saxofone, flauta e teclado) é guatemalteca; Cecília Noel (baking vocal e percussão) esposa de Colin é peruana.
Scheila, aliás talentosíssimas, foi ovacionada, levando a galera à loucura durante seu solo de saxofone. O mesmo ocorreu com Jimmy Branly durante seu solo no término da canção “Down by The Sea”.
Cecília Noel, mostrava seu bom português e chamava os fãs para cantar e dançar a todo momento. Aliás, Cecília é de uma alegria é um carisma fenomenal, ela dançou até um samba no palco e foi muito aplaudida. Já Colin Hay também arriscou a sambar no palco, (ele é melhor cantando) risos , mas também recebeu aplausos. Quem sabe da próxima vez ele samba melhor . (risos)
A cada música e performance de cada integrante da banda a galera correspondia com muita satisfação em estar contemplando um show maravilhoso.
Ao término do primeiro tempo do show, a galera não saia do lugar , todos esperavam pelo tão aclamado “Bis” que então viria com mais dois clássicos “Into My Life “ e “Be Good Johnny “ que foi cantando em coro, momento nostálgico, maravilhoso, foi muito emocionante, arrepiou.
Até o segurança que estava ao meu lado, quando a música “Into My Life “ começou a tocar, olhou pra mim e disse: Essa eu conheço (risos) .
E por fim encerraram o show com “Be Good Johnny”, que com certeza ficará na memória dos fãs ali presentes. Os integrantes da banda finalizaram o show agradecendo o público brasileiro.
Nós que agradecemos a Banda “ Men At Work pelo show maravilhoso que presenciamos na noite de ontem no Vibra São Paulo.
Parabéns a todos os envolvidos.
Evento realizado na VIBRA São Paulo
Data : 21/02/2024
Setlist:
1- Touching The Untouchables
2- No Restrictions
3- Come tumbling Dow ( Colin Hay)
4- Can’t take this TOW ( Colin Hay)
5- Down by The Sea
6- Everything I Need
7- Blue for You
8- I Can see It in your eyes
9- Dr. Heckyll & Mr. Jive
10- No sing of Yesterday
11- Who Can It Be Now
12- Underground
13- Catchup a Star
14- Upstairs In My House
15- Overkill
16- It’s A Mistake
17- Down Under
Bis:
18- Into My Life (Colin Hay)
19- Be Good Johnny.
Até a próxima
Agradecimentos a Midiorama pelo credenciamento.
Texto e fotos por Selma dos Santos
Revisão: Flávio Benelli