Cobertura do Kool Metal Fest 11/02/2024 no Carioca Club – SP

Fernanda Tavella

Texto e fotos por Fernanda Tavella e Vandré Nascimento

Confira tudo o que rolou no Kool Metal Fest neste último domingo (11) no Carioca Club em São Paulo.

Banda Santa Muerte

Abriram o Kool Metal Fest com muito som! Apesar de ainda ter pouco público, fizeram um grandioso show! O destaque fica por conta da Guitarrista/Vocalista Marília Massaro, que detonou com riffs pesados e marcantes e com sua voz que realmente impressionou a galera presente.

O som estava redondo e ouvía-se absolutamente tudo, pois como sabemos, em alguns eventos, as bandas de abertura não tem lá muito espaço pra passar o som! Ponto pra lá de positivo para a organização do Kool Metal Fest.

Setlist Santa Muerte:

  1. Scars of Guilty
  2. Survive or Live
  3. Personal Hell
  4. Círculo de Sangre
  5. Cyco Pit
  6. Hipocrisia Never Ends
  7. Trap on Track
  8. Reactions

Banda Cerberus Attack

Chegaram arregaçando, fizeram um puuuut@ de um show, pesado e agressivo. O destaque vai pro baterista Bruno Morais que mais parece uma metralhadora, tocando pesado com pedal duplo na velocidade da luz e com muita, mas muita precisão.

Na minha opinião, um dos melhores, senão o melhor baterista do Kool Metal Fest! É o Brasil muito bem representado com bandas de Thrash Metal!

Setlist Cerberus Attack:

  1. Straight Outta East Side
  2. Strategic Cut On Education
  3. Mithify Yourself
  4. Fastest Way to Die
  5. Third World Kids
  6. Duck Parade
  7. Moshers
  8. Harbinger of Decay

Banda Escalpo

Pesaaaado!! Tocaram em alto e bom som! Agressividade, peso e sincronia em alto nível… Destaque para os arranjos de guitarra e divisão das vozes! Banda que representa muito bem o nosso metal! Assistiria fácil, outro show deles…..

Setlist Escalpo:

  1. Onda de estupidez
  2. Olhando Pro Chão
  3. Eviscerando o Opressor
  4. Desconstrução/Destruição
  5. A Dor Do Açoite
  6. Escravidão Auto Imposta
  7. Retrocedendo
  8. Desumanização

Banda Damn Youth

Vindos do Nordeste, chegaram com os dois pés no peito!!! Som muito, mas muito bem ensaiado!! Agitaram muito a galera que já na primeira música estavam batendo cabeça, com cabelo pra todos os lados!

Ratos de Porão

Falar desses caras é “chover no molhado”… Os tiozões estão em plena forma e mandaram um setlist pra lá de animal!! Galera se estapeando, se jogando no mosh numa energia única!! Já vi muitas bandas, de Steve Vai à Guns n’ Roses, de Black Sabbath à BodyCount e confesso que fazia tempo que não me impressionava com uma banda tocando!

Destaque máximo pro Boka na bateria, que literalmente suou a camisa, esbanjando técnica e musicalidade. Sem falar dos sons de guitarra do Jão que arrebentou com seus solos cortantes e com muito peso, e os baixos de Juninho, simplesmente matadores!! E o João Gordo??! Sem palavras pra descrever o quão fod@ o cara é…Tiozão sangue nos olhos. Foi uma grande realização ver os caras ao vivo, mostrando que o tempo fez muito, mas muito bem para a banda…. Se fosse resumir em apenas uma palavra o show dos Ratos de Porão, a palavra seria: put@queopariu

Exhorder

Os estadunidenses do Exhorder, tiveram a difícil missão de tocar depois dos Ratos de Porão, no entanto apresentaram um som muito bom, cheio de partes instrumentais complexas, beeeeem pesadas e claro, muito bem executadas!

Apesar do som estar um tanto embolado, eles mandaram o recado e fizeram um show animal com bastante interação da galera que os recebeu muito bem!

Setlist Exhorder

  1. Slaughter in the Vatican
  2. Legions of Death
  3. My Time
  4. Year of the goat
  5. Forever and Beyond
  6. Despair
  7. Exhorder
  8. Desecrator

Vio-Lence

Pensem numa pancadaria! Que som!!! Os caras vieram de longe pra derreter o cérebro da galera presente, e conseguiram! Com o som muuuuito redondo e pesado, levaram a galera ao delírio. Sem dizer o quão elegantes eles se apresentaram! Realmente um show à parte, como uma Headliner deve ser! A interação deles com o público foi a cereja do bolo, a galera subia pra cantar junto, muito mosh, beirando o teatral….

Vale dizer que esse foi o último show de Phil Demmel com a banda, pois seguirá na atual formação da banda de Kerry King. O Vocalista Sean Killian matou a pau com sua performance cativante e muita interação com todos ali presentes. Foi realmente incrível…

Setlist do Vio-Lence :

1. Eternal Nightmare

2.Serial Killer

3. Phobophobia

4. Kill on Command

5. Calling in the Coroner

6. IProft

7. Officer Nice

8. Upon Their Cross

9. California Über Alles(Dead Kennedys cover)

10. World in a World

O Kool Metal Fest foi um evento pra lá de bem organizado, bandas entraram britanicamente nos horários divulgados, com a galera meio acanhada no início mas acabaram lotando o Carioca Club, ficando até o último acorde tocado!! Um evento memorável com grandes bandas que mostraram que o velho e querido metal está vivo e muito bem representado.

Agradecimentos a organização do Festival e a Tedesco Assessoria pelo credenciamento.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link