Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
A artista trans nipo-brasileira Yasu lança seu primeiro álbum, “Spacetime Machine”, uma ópera rock progressivo sobre emoções, passando por depressão, felicidade, preconceito e uma jornada de autodescoberta.
O álbum começou a ser composto em 2016 e gravado em 2018, mas só foi finalizado no final de 2023. Ele passa por diferentes fases da vida da cantora, desde o momento em que ela decidiu seguir seus sonhos e se tornar compositora, até descobrir ela mesma como transexual e tendo enfrentado longos anos de depressão, tudo contado por meio de metáforas em um álbum de rock espacial.
O álbum é fortemente inspirado em artistas progressivos mais acessíveis, como Kate Bush, Peter Gabriel, Supertramp, Electric Light Orchestra, Marillion e Supertramp, além de clássicos como King Crimson, Pink Floyd, Yes, Genesis, Emerson, Lake & Palmer, Triumvirat, Van Der Graaf Generator, The Moody Blues e outros.
“Spacetime Machine”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/01oDLagIX9tQn2Wgfq0so9