Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Pela primeira vez, o U2 tocou uma versão própria de “Don’t Dream It’s Over”, música de 1986 da banda australiana Crowded House.
O show aconteceu na última sexta-feira (26) na Grande Esfera de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde o grupo está fazendo uma série de apresentações chamada “U2:UV Achtung Baby” desde o fim de setembro.
A versão desplugada de “Don’t Dream It’s Over” foi feita para falar sobre “liberdade”, uma palavra que, de acordo com Bono, precisa ser ampliada no mundo.
Segue a versão abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=oz-JdGi0Py0&t=248s
“Rock And Roll é o som da liberdade. Libertação política, sexual, espiritual. Liberdade! É tudo isso que eu queria dizer sobre o que está acontecendo no mundo neste momento. Vamos nos agarrar a isso com muita força e não deixar que ninguém tire isso de nós”, disse Bono antes da performance.