Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Do programa de humor ‘Hermes e Renato’ da extinta MTV, Massacration, que faz paródias de bandas de sucesso mundial, se apresenta no final de janeiro no Brasuca Multicultural, com ingressos à venda a partir de R$60. As vendas para o show ‘Metal Is My Life Tour’ estão no 2º lote e há como comprar meia entrada, ingresso solidário, pista inteira e pista aniversariante. Confira aqui.
A banda ficcional de heavy metal é autodescrita como “a banda da galera” e os integrantes fizeram sucesso parodiando, de forma estética e musical famosas bandas do gênero, como Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Sepultura, Angra, entre outras. Isso sem mencionar a voz caricata que o líder da banda empresta à personalidade do vocalista.
Criada pelos humoristas brasileiros Bruno Sutter (como o vocalista Detonator), Fausto Fanti (guitarrista solo Blondie Hammett), Marco Antonio Alves (baixista Metal Avenger), Adriano Pereira (guitarrista base Headmaster) e Felipe Torres (baterista Jimmy the Hammer), o Massacration é conhecido por suas letras bem-humoradas (cantadas por Sutter num característico falsete exagerado) e escritas numa mistura de um inglês comicamente macarrônico com português, que caçoam, de forma leve, de clichês da subcultura do heavy metal e do estereótipo do “metaleiro”.
O Massacration (inicialmente grafado Massacrassion foi concebido no início dos anos 2000 pelo grupo de comédia brasileiro Hermes e Renato, que à época tinha seu próprio programa de esquetes exibido pela extinta MTV.
Eles criaram um minidocumentário mostrando a história da banda fictícia e como seus membros se conheceram.Apesar da primeira aparição televisionada da banda datar de 2002, apenas em 2004 viriam a lançar sua primeira canção de verdade, acompanhada por um videoclipe, “Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)”; o sucesso do clipe os motivou a gravar mais, para as canções “Metal Bocetation” e “Metal Milkshake”, e começaram a realizar seus primeiros shows, acompanhados pelo então baterista do Sepultura, Igor Cavalera (sob o pseudônimo “El Covero”) como músico ao vivo.
Em julho de 2005 anunciaram seu álbum de estreia, Kings of Metal Fried Chicken of Death, cujo título foi subsequentemente alterado para Gates of Metal Fried Chicken of Death; ele foi inicialmente disponibilizado para audição no site oficial da MTV Brasil e lançado em formato físico pela Deckdisc seis dias depois.
O álbum contou com participações especiais de Sérgio Malandro e do vocalista do Ratos de Porão João Gordo. A atração bem humorada, se apresenta no primeiro mês de 2024 que celebra os dez anos do Brasuca Multicultural. Acompanhem e aguardem para novidades o ano inteiro, pelo Instagram.
Serviço:
Show Massacration
Quando: 27 de janeiro, sábado, a partir das 20h.
Ingressos: https://brasucamulticultural.com.br/massacration/
O Brasuca Multicultural fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP. *Crédito foto: Brasuca 2023: Marcpixell