MGMT acena aos ícones dos anos 90 em clipe de “Bubblegum Dog”

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

 
c3f2a80b-2ec8-4166-82c4-9a0f1ca0e410.jpg
MGMT lançou “Bubblegum Dog” o segundo single de seu próximo álbum Loss Of Life. O vídeo que acompanha, dirigido por Julia Vickerman e o escritor/diretor/coapresentador do The Best Show Tom Scharpling, mostra Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser do MGMT prestando homenagem a inúmeras cenas de clipes alternativos clássicos dos anos 90.

“Todos nós vimos o vídeo de ‘Bubblegum Dog’ como uma oportunidade de combinar a estética charmosa, DIY, surreal e artesanal de papelão de programas como Yo Gabba Gabba e The Mighty Boosh com esses vídeos grunge ultra-sérios que crescemos assistindo na MTV – toda aquela angústia pesada e taciturna esmagada contra a diversão infantil absurda”, dizem Vickerman e Scharpling.

“Ben e Andrew são caras legitimamente engraçados, então ficamos entusiasmados por eles realmente se empenharem em sua atuação, prestando homenagem às estrelas do rock eternamente temperamentais de meados dos anos 90 que eles admiravam quando eram crianças”, eles continuam. “Eles estavam completamente dispostos a tudo, brincando com diferentes perucas/fantasias/personagens e continuamente trazendo novas ideias ao longo do caminho. Foi uma sensação maravilhosa, porque nos mostrou que eles estavam se divertindo. Para o clímax do vídeo, eles nos deixaram atirar litros de slime rosa em seus rostos, o que nós apreciamos. Ben colocou um pouco na boca, o que não foi intencional… mas ele achou engraçado, então pudemos pensar que era engraçado.”

Assista ao vídeo de “Bubblegum Dog” AQUI

Reserve Loss Of Life AQUI

Previsto para 23 de fevereiro via Mom + Pop Music, Loss Of Life é a tão esperada continuação de Little Dark Age de 2018. A dupla Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser trabalhou em Loss Of Life, de 10 faixas, com o produtor Patrick Wimberly (Beyoncé, Lil Yachty) e o colaborador de longa data Dave Fridmann (The Flaming Lips, Spoon), que mixou o álbum como fez nos últimos quatro longas do grupo.

Christine and the Queens aparecem na música “Dancing in Babylon” – a primeira participação em um álbum do MGMT, que tem produção adicional fornecida por Daniel Lopatin (Oneohtrix Point Never), Brian Burton (Danger Mouse) e James Richardson, com Miles A. Robinson atuando como produtor associado e engenheiro de som.

O vídeo de “Bubblegum Dog” segue o impressionante vídeo animado produzido pela 2n de “Mother Nature”, que foi dirigido pelo colaborador de longa data Jordan Fish. Os temas de Loss Of Life serão mais explorados através de vídeos futuros feitos por uma notável lista de compositores, produtores e diretores.

“Brincadeiras à parte (nunca!), estamos muito orgulhosos deste álbum e do fato de que foi um parto relativamente indolor após um longo período de gestação, e estamos felizes por lançar este bebê ao mundo com Mom + Pop”, MGMT diz. “Musicalmente falando, estamos com cerca de 20% de adultos contemporâneo e não mais do que isso, por favor.”

0324fe3f-6fd9-4376-a22f-fc392bf80901.jpg
Arte por John Baldessari, titulado Noses & Ears, Etc. (Part Two)
Loss Of Life tracklisting:

1. Loss Of Life (part 2)

2. Mother Nature

3. Dancing In Babylon (featuring Christine and the Queens)

4. People In The Streets

5. Bubblegum Dog

6. Nothing To Declare

7. Nothing Changes

8. Phradie’s Song

9. I Wish I Was Joking

10. Loss Of Life

Formado em 2002, o MGMT lançou seu influente álbum de estreia indicado ao Grammy, Oracular Spectacular, em 2007, seguido por Congratulations em 2010 e um projeto autointitulado três anos depois. A faixa-título do álbum mais recente da dupla, Little Dark Age de 2018, tornou-se um sucesso viral inesperado durante a pandemia de COVID-19. Ela gerou mais de cinco milhões de vídeos sobre justiça social, direitos trans, anime e a guerra na Ucrânia, e é atualmente a música mais ouvida da banda e a terceira mais ouvida de todos os tempos, atrás de “Electric Feel” e “Kids.”

MGMT online:

Website | Discord | Instagram | Facebook | Twitter | TikTok | YouTube

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusicinfo@formusic.com.br

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – simone.catto@gmail.com

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link
URL has been copied successfully!