Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Neste último final de semana, a lenda viva, o eterno Beatles Paul McCartney encantou uma multidão entusiasmada de 48 mil pessoas no Allianz Parque. Embora a noite estivesse um pouco fria e houvesse uma ameaça de chuva, o calor humano e a energia contagiante do artista aqueceram os corações dos presentes.
O show apresentou um repertório impressionante, repleto de músicas icônicas que marcaram gerações. O público foi levado a uma jornada musical através de clássicos como “Hey Jude”, “Let It Be”, “Live and Let Die” e “Band on the Run”, elevando a atmosfera do estádio para um patamar único.
No meio desse repertório de sucessos, sobrou tempo para o baterista Abe Laboriel Jr. roubar a cena durante a música “Dance Tonight”, como já vem fazendo nos shows de Paul McCartney pelo Brasil. Abe é um renomado, percussionista e vocalista americano que já trabalhou com outros nomes de peso da música como o próprio Ringo Star, além de B.B. King, Les Paul, Eric Clapton, Sting, Steve Vai, Duran Duran, e entre outros grandes artistas. Além disso Abe é filho do lendário baixista Abraham Laboriel, descrito pela revista Guitar Player como: “o mais versátil baixista de nossos tempos”.
Dueto com John Lennon
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o dueto virtual comovente de Paul McCartney com John Lennon durante a execução da música “I’ve Got a Feeling”, com imagens do saudoso Beatles cantando no telão. O editor se sentiu em um show dos Beatles nesse momento, confira:
Esse tributo carregado de emoção reavivou memórias e emocionou profundamente os fãs, conectando o passado e o presente de maneira única e especial. Dedicatórias, aliás, não faltaram no show, como as feitas na musica Something (The Beatles) para George Harrison e na música Jet para Denny Laine (Wings).
A energia do público e a performance vibrante de McCartney criaram uma atmosfera inesquecível. O artista entregou uma apresentação cativante, reafirmando sua posição como um dos grandes ícones da música.
Setlist
Aqui está a lista das músicas que fizeram parte desse momento extraordinário:
1. A Hard Day’s Night (The Beatles)
2. Junior’s Farm (Wings)
3. Letting Go (Wings)
4. She’s a Woman (The Beatles)
5. Got to Get You Into My Life (The Beatles)
6. Come On to Me
7. Let Me Roll It (Wings song) (com um trecho de “Foxy Lady” by Jimi Hendrix coda)
8. Getting Better (The Beatles)
9. Let ‘Em In (Wings)
10. My Valentine (Dedicada a Nancy Shevell)
11. Nineteen Hundred and Eighty-Five (Wings)
12. Maybe I’m Amazed
13. I’ve Just Seen a Face (The Beatles)
14. In Spite of All the Danger (The Quarrymen)
15. Love Me Do (The Beatles )
16. Dance Tonight
17. Blackbird (The Beatles)
18. Here Today (Dedicada a John Lennon)
19. Give Peace a Chance (Plastic Ono)
20. New
21. Lady Madonna (The Beatles)
22. Jet (Wings) (Dedicada a Denny Laine)
23. Being for the Benefit of Mr. Kite! (The Beatles)
24. Something (The Beatles) (Dedicada a George Harrison)
25. Ob-La-Di, Ob-La-Da (The Beatles )
26. Band on the Run (Wings)
27. Get Back (The Beatles)
28. Let It Be (The Beatles)
29. Live and Let Die (Wings)
30. Hey Jude (The Beatles)
31. I’ve Got a Feeling (The Beatles) (dueto virtual com John Lennon)
32. I Saw Her Standing There (The Beatles)
33. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (The Beatles)
34. Helter Skelter (The Beatles)
35. Golden Slumbers (The Beatles)
36. Carry That Weight (The Beatles)
37. The End (The Beatles)
Fotos por: Marcos Hermes
Vídeos por: Mary Weffort