Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Senhoras e Senhores com vocês a parte 7 do “Descobertas Musicais da Groover.co”. Estão gostando? espero que sim!!!
Essa coluna é indicada pra você que gosta de conhecer novas bandas do underground mundial, novas musicas de várias vertentes e provar que o Rock não morreu!!
A Groover.co é uma plataforma aonde os artistas independentes podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de blogs, rádios, curadores de playlists, selos e profissionais de sua escolha e receber opiniões garantidas e maximizar suas chances de sair em diferentes mídias, rádios, playlists. E nós da Let´s Go Rock temos o prazer de ser um dos curadores musicais dessa plataforma!
Vocês podem conferir as outras partes aqui!! Então vamos ao que interessa que tem muita musica boa por aqui!
Instead of God (Demo) de Tormentus – EUA
Death / Thrash, Hardcore, Melodic metal, Metal / Heavy metal
Tormentus é uma banda de Death Metal de Denver, CO. Death Moderna/Black/Slam Metal. Com um som Nu Metal! Daniel Zwolinskie Nick Pagnotta nasceram em Las Vegas, NV. Mas se conheceram em Denver, CO. E então fundaram a “Tormentus”! Uma brincadeira com as palavras “Torment Us”! Os vocais brutais de Daniel e as pistas crescentes de Nick enfrentam a concorrência! Mas eles são humildes e amam a música com tudo o que são e tratam todos os seus seguidores como uma família!
Tormentus lançará um álbum completo Self Titled no início de 2024!
Bile de Sammy SlamDance – EUA
Hardcore, Hard rock, Metal / Heavy metal, Trap
Sammy SlamDance é um músico, engenheiro de áudio/vídeo e mais conhecido pelos vocais em Inferi, Animality, Abyss Walker, Adelaide. Além de colaborar com músicos de todo o mundo em projetos de estúdio.
Run Rudolph Run de Sierra Levesque – Canadá
Alternative rock, Commercial / Mainstream, Hard rock, Indie pop, Indie rock, Pop Punk, Pop rock
“Estou muito animada por ter feito o cover de “Run Rudolph Run” de Chuck Berry! Esta é a primeira música de Natal que estou lançando! Eu “auto-gravei” totalmente a música, tocando todos os instrumentos, e ela foi mixada, masterizada e produzida por Ron ‘Bumblefoot’ Thal (Ex Guns N Roses). Meu nome de usuário de mídia social é @sierralevesquemusic em todas as plataformas! Feliz Natal e espero que gostem e compartilhem minha música!!”
Sierra Levesque é um cantora e compositora de Rock, guitarrista, pianista, baixista e baterista de Pembroke, Ontário, Canadá. Seu objetivo é ajudar a liderar a NOVA GERAÇÃO do Rock ‘N Roll. Reconhecido por Guitar.com como sendo a “Nova Guitarrista Mais Ambicioso da Geração Z” e um dos “10 Young Shredders Shaping Rock and Metal Today”, o amor de Sierra pela música Rock veio de ouvir muito jovem muitas bandas de Classic Rock e Heavy Metal dos anos 70 e 80. Sierra tem sido descrito como uma combinação da voz poderosa de Ann Wilson e o habilidoso e cativante toque de guitarra de Nancy Wilson. Suas influências musicais ao longo dos anos foram bandas de Pop, Rock e Metal como Avril Lavigne, Ghost, Heart e Scorpions. Tendo vencido o MyFM Spirit Award de 2019, 2022 e 2023 de “Melhor Músico Local” em Pembroke, Sierra já ganhou notoriedade de grandes meios de comunicação, bem como de algumas figuras poderosas da indústria da música Rock, incluindo Nancy Wilson (Heart), Ron ‘Bumblefoot’ Thal (Sons Of Apollo, Asia, ex Guns ‘N Roses), DJ Ashba (SIXX A.M, ex Guns ‘N Roses), Desmond Child (Compositor de Bon Jovi, Joan Jett, KISS) e Mark Slaughter (Slaughter), para citar alguns. Os vocais poderosos de Sierra, riffs de guitarra hard rock e canções originais relacionáveis sempre tomam todos os palcos de assalto!
Gifted de Mc Pomppa P – Finlândia
Alternative rock, Hardcore, Melodic metal
Mc Pomppa P é um artista finaldes que adora fazer música de estilo próprio que não copia ninguém. “eu amo metal melódico místico espero que todos ouçam até mesmo uma das minhas músicas, saudações de Turku, Finlândia”
Novo álbum foi lnçado em no dia primeiro desse mês: “Vai ser místico, renovador e cheio de surpresas com nuances de metal alternativo. “
Firebird de Ron Coolen – Holanda
Hard rock, Melodic metal, Metal / Heavy metal
Ron Coolen é um multi-instrumentista holandês que lançou seu álbum de estreia ‘RISE’ pela RC Music em 1º de março de 2020. O álbum apresenta uma grande formação de músicos convidados de classe mundial: George Lynch, Keith St John, Christopher Amott, Göran Edman, Stephan Forté, Joey Concepcion, Thorsten Koehne, Chris Clancy, Johannes Persson, Daniël Verberk, Steve Lamb e Sam Walters. ‘RISE’ foi muito bem recebido pela imprensa internacional e fãs, e isso inspirou Ron a continuar escrevendo um segundo álbum ‘HERE TO STAY’, que é lançado em 1º de dezembro de 2023.
Ron co-escreveu a música em ‘Here to Stay’ com Keith St John (bem conhecido de Burning Rain, Montrose, Kingdom Come ao), e Keith canta em todas as músicas. O álbum também conta com 7 guitarristas de classe mundial: Gus G., Christopher Amott, Timo Somers, Per Nilsson, Joey Concepcion, George Lynch e Satchel. O álbum está disponível em CD, streaming e formato digital. O CD contém apenas 3 faixas bônus adicionais. A mixagem foi feita por Hans Pieters e a masterização por Svante Forsbäck, indicado ao Grammy.
Antes do lançamento de ‘Here to Stay’, 2 singles foram lançados: ‘Heavy Metal Till I’m Dead’ (incluindo um videoclipe), e ‘Shake me to the Floor’, sendo este último um tributo ao G.O.A.T Eddie van Halen.
Para mais informações visite o site de Ron, www.roncoolen.rocks. Ambos os álbuns estão disponíveis no site e no Bandcamp
Just Curious de Jody Lynn – EUA
Electronic – Pop, Electronica, Electropop, House music, New wave, Nu-disco, Synthpop, Synthwave
“Compositora em uma vida lírica. Despejando tudo, rendendo-se à sua catexia. :)” Atualmente vinda da Virgínia, Jody viveu em todos os EUA, de costa a costa… e sente-se afortunada por ter conhecido alguns espíritos afins ao longo do caminho que agora considera amigos e familiares. Jody escreve canções desde os 15 anos de idade, mas recentemente, com a perda repentina de seu pai, entrou em um reino totalmente novo de escrita prolífica e criatividade. Ela infunde todas as suas emoções e lições aprendidas da vida e do amor no tecido de sua música.
Seu desejo é que suas músicas a ajudem a se conectar com outras pessoas por meio dessas experiências compartilhadas ou semelhantes em um nível muito mais pessoal e profundo. Jody está constantemente escrevendo, produzindo e gravando novas músicas ou colaborando com outros músicos. Recentemente, ela se estabeleceu no ritmo de escrever pelo menos uma música nova por dia! Siga Jody Lynn em suas redes sociais @jodylynnmusic para as últimas notícias e atualizações sobre seus próximos lançamentos.
Decades and Lightyears de Settle for Sleep – EUA e Canadá
Metal – Rock/Punk
Settle for Sleep é o pseudônimo de Matt Kondoff, cantor e compositor de Montreal que começou a lançar singles na primavera de 2023. Com uma qualidade sonora única que mistura punk rock melódico rápido com elementos de metalcore, Settle for Sleep tem influência de bandas como “A Day to Remember”, “Senses Fail” e “The Wonder Years”. Crescendo em Columbus, Ohio, durante uma explosão de novas bandas de pop punk e metalcore da região, Matt estava imerso na cena desde jovem. As letras de Settle for Sleep muitas vezes lutam com o senso de casa – conciliando o amor de onde você vem e a frustração de procurar mais. Com seu próximo single “Decades and Lightyears”, Settle for Sleep está pronto para se conectar com ouvintes e músicos que experimentaram as mesmas emoções e incertezas. Todo o material de Settle for Sleep é escrito e gravado por Matt Kondoff.
Show Me the Way to Santa Fe de Mike Delph – EUA
Folk/Acoustic – Pop – Rock/Punk
“Saudações de Fort Buchanan, Porto Rico! Show Me the Way to Santa Fe é uma canção de fantasia de conteúdo de não-ficção que escrevi antes de dirigir toda a Route 66, incluindo Santa Fé, Novo México. É uma bela cidade fria. Muitas referências ao meu estado natal, Indiana, pensando na viagem para Santa Fé. É um soft rock, country, música americana e é divertida. Espero que gostem e compartilhem com todos os seus seguidores. Seu apoio é muito apreciado! Este é o meu mais recente single do meu álbum California Rain.”
75.188 streams do Spotify, 33.280 streams do Pandora, 21.200 streams do Apple Music até o momento para o meu álbum California Rain em 100 países diferentes. Nada mal para um novato!
Spotify Pandora Apple Music Groover CD Baby Álbum completo, California Rain https://mikedelph.hearnow.com/california-rain
Mike Delph Spotify Artist Profile, https://open.spotify.com/artist/3J9Jk1ulkl3y9tAx96mBCi
Deus Vult (Remastered) de Oïkoumen – França
Melodic metal, Metal / Heavy metal
A Oïkoumen foi fundada por Elie Veux, guitarrista e compositor, e Laura Mazard, vocal e letrista, em 2017. Yaël Febvray se juntou à aventura em 2019 como baixista e sintetizador do single The Green Queen. Primeiro influenciado pelos grandes nomes da esfera sinfônica, neoclássica e gótica como Nightwish, Stratovarius, Within Temptation… o grupo lançou em 2020 seu primeiro EP, Oïkoumen, usando orquestras e temas históricos.
No entanto, com o single The Green Queen e a preparação ao mesmo tempo de seu primeiro álbum Dystopia, o grupo se volta para uma estética mais crua e seca. Essa mudança é feita em relação a textos que se tornaram mais explícitos e comprometidos. Apesar dessa mudança, o aspecto sinfônico é preservado e se torna mais complexo à medida que o compositor evolui. O single e o álbum tomam, portanto, um rumo mais sincero, incisivo e tenso, ora valendo-se da eficácia do rock com hinos como Green Warriors e Amandla ora numa direção mais tensa e angustiante em Insidious and Slaughterhouse.
Dystopia, lançado em 4 de novembro de 2022 nas versões física e digital, é o primeiro álbum do grupo. Marca um ponto de inflexão nas escolhas artísticas de Oïkoumen ao se afastar do universo onírico e épico do metal sinfônico para se voltar para uma atmosfera mais crua e comprometida, lidando com assuntos ecológicos, sociais e psicológicos. O álbum passa de uma atmosfera inicialmente pessimista, sombria e angustiante nos primeiros títulos que tratam da exploração sem sentido de humanos, animais e natureza para uma atmosfera de esperança, ativa e otimista com títulos que lembram as ações já realizadas e os esforços coletivos.
No plano estético, optou-se por trabalhar emoções como ansiedade e raiva desencadeadas por esses sujeitos. Os vocais são usados mais nitidamente em riffs tensos e textos mais duros nos primeiros títulos do álbum Dystopia, Insidious, Slaughterhouse, Blood Ores, Burnout and Contamination. Quanto aos títulos seguintes, o espírito é mais envolvente e positivo com riffs e refrões eficazes que podem ser cantados junto em multidões como Amandla e Green Warriors. Cinco Elementos e Utopia prestam homenagem à natureza, ora convidando-nos a temê-la, ora a respeitá-la.
Peak de Sons of Coherence – Suiça
Death / Thrash, Hardcore, Melodic metal, Metal / Heavy metal
É maio de 2020 – lockdown – quando quatro metaleiros se encontram pela primeira vez em uma sala de banda em Winterthur. Isolado do mundo exterior e sem oportunidades legais para sessões de estúdio e shows ao vivo, eles concentraram-se em compor sem pressão de tempo e, assim, foram capazes de embalar uma mochila cheia de músicas enérgicas e groovy – para apresentá-las ao mundo.
No início de 2022, eles lançaram seu primeiro EP demo intitulado “(in)sanity”. Isso foi seguido por vários shows de clubes na Suíça, onde os Sons foram capazes de construir uma base de fãs.
No verão de 2023, os membros da banda voltaram ao estúdio e gravaram mais três músicas. O primeiro single “PEAK” foi lançado junto com um videoclipe em 22/set/23.
“Musicalmente, nos movemos dentro de um amplo espectro de influências que vêm dos membros individuais. O termo “groovecore” evoluiu a partir dessa diversidade. Nosso estilo é caracterizado por vocais brutais, riffs de guitarra intrincados e o sons profundos e pulsantes de bateria e baixo, que fornecem um forte elemento de groove.”
Train To Nowhere de MP Gannon – EUA
Rock, Punk, Blues
MP Gannon é um guitarrista, cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista baseado em Nashville, TN. Mergulhado na tradição do movimento de cantores e compositores dos anos 60 e 70, sua música tem um toque vintage ao mesmo tempo em que é estilisticamente eclética, com vocais soulful e musicalidade explosiva.
Como um dos principais guitarristas de Nashville, ele é um músico requisitado e ao vivo, e já dividiu o palco com muitos dos grandes nomes de todos os gêneros. Como artista, ele se senta na interseção do ofício de compositor e uma propensão para o virtuosismo instrumental, resultando em uma voz musical única.