“Descobertas Musicais da Groover.co” parte #6

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

Com vocês a parte 6 do “Descobertas Musicais da Groover.co”. Pra você que gosta de conhecer novas bandas do underground mundial, novas musicas de várias vertentes e provar que o Rock não morreu!!

A Groover.co é uma plataforma aonde os artistas independentes podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de blogs, rádios, curadores de playlists, selos e profissionais de sua escolha e receber opiniões garantidas e maximizar suas chances de sair em diferentes mídias, rádios, playlists. E nós da Let´s Go Rock temos o prazer de ser um dos curadores musicais dessa plataforma!

Confiram as outras partes aqui!! Vamos ao que interessa :

Battlefield da Cevret – Suíça

Metal / Heavy metal, Progressive rock

“Battlefield” mergulha os ouvintes em um campo de batalha sônico onde a verdade se quebra e a mentira desperta. Com instrumentação dinâmica e vocais intensos, a canção constrói uma narrativa convincente que explora a dicotomia entre realidade e engano. Apresentando um enredo envolvente e musicalidade intrincada, “Battlefield” está pronto para cativar seu público com sua mistura única de elementos de metal progressivo. É uma jornada que transcende gêneros, oferecendo uma nova perspectiva sobre as complexidades da experiência humana.

“Eu Cevret, sou um músico de metal progressivo de Zurique, Suíça, que se dedica ao metal e à criação de música única, poderosa e emotiva. Ao ultrapassar limites e explorar as profundezas da experiência humana, estou na jornada de criar composições de metal progressivo que sejam autênticas e inspiradoras.”

Under Confession de Van Hoose – EUA

Classical/Instrumental – Metal

“Esta música faz parte do recém-lançado EP “Deliverance”. É uma colaboração entre mim (Derik Van Hoose), Glenn Welman na bateria e Frederik Jensen nos vocais. A música é uma paixão minha e algo que faço na maior parte do meu tempo livre, por isso também continuarei a escrever música bem depois de hoje. Espero que gostem da música!” Van Hoose.

Derik Van Hoose é um músico de Illinois apaixonado por criar canções com riffs de guitarra poderosos, experimentando composições e design de som. Em seu projeto de metal melódico, Van Hoose, ele colabora com outros músicos para criar canções envolventes, mas contundentes, que possuem a intensidade do heavy metal e as nuances melódicas de vários sub-gêneros, incluindo o Melodic Metal. A colaboração é um aspecto fundamental do processo de criação musical de Derik Van Hoose.

Mesmo que trabalhar com outros músicos, especialmente remotamente, possa ser um grande desafio, a recompensa vale a pena no final, pois leva a músicas diversificadas e de alta qualidade. Van Hoose combina tons agressivos e intensos com estruturas harmônicas únicas e ideias melódicas, especialmente quando se trata de refinar arranjos de guitarra e paisagens sonoras atmosféricas. Em algum lugar entre a angústia estrondosa e a bela musicalidade, Derik e seus colaboradores conseguiram algo muito especial.

A música de Van Hoose não é apenas poderosa e intensa, mas também é profundamente relacionável. No centro de Van Hoose está uma visão simples, mas clara: unir forças com músicos que pensam da mesma forma para criar algo especial e se conectar com o público. Van Hoose é altamente recomendado se você é fã de artistas como In Flames, Lamb of God e Gojira

Spell Binder de Athereum – EUA

Melodic metal

“Nosso segundo single está saindo trazendo mais intensidade! Esta faixa tem um som épico enorme com versos de coração bombando, refrões gigantescos e quebras inesquecíveis. Combinando tons de metal modernos, composições de orquestra articuladas e melodias vocais de estilo EDM com um toque de gritos de black metal, esta faixa leva você a uma jornada de autoempoderamento e descoberta”

Crystal Cave de TV Cult – Alemanha

Post punk, Punk Rock

O melhor pós-punk é aquele que surpreende e tem muito punk rock. TV Cult de Cologne entendeu isso e com seu álbum de estreia “Colony” eles entregam uma registro sonoro excepcional e único. Com suas linhas de baixo ondulantes, guitarra fria e terrena trabalho, bateria estoica e enérgica e vocais que alternam entre influências crooner e hardcore, as 10 faixas de “Colony” evocam uma ampla gama de influências que vão desde DC para Manchester para a Austrália. TV Cult combina uma ampla gama de sons, que vão desde clássico do pós-punk do Joy Division aos elementos do Dischord dos anos 90 até Iggy Pop e a atual cena punk australiana com bandas como Mini Skirt.

Como resultado, seja em andamento médio ou acelerado, “Colony” funciona bem em todos os níveis e a TV Cult pode afirmar com segurança que gravou um álbum pós-punk atemporal que é ao mesmo tempo familiar e ainda assim completamente surpreendente e que também possui um som de marca registrada inconfundível e envolvente.

For the last time de Menthüll – Canada

Electropop, New wave, Post punk

Baseados em Hull, Québec, Canadá, Gabriel e Yseult formaram o Menthüll em 2020. A dupla é inspirada na new wave e no electro-pop. As atmosferas dançantes e retrô criadas por Menthüll estão recebendo elogios de todo o mundo.

Os 5 principais países no Spotify para músicas de Menthüll são: Unidos Estados, México, Brasil, Alemanha e Polônia.

Clothed by the Dark de S.J. Armstrong – EUA

Alternative rock, Indie rock, Psychedelic rock

Originalmente de San Diego, S.J. Armstrong é um músico atualmente baseado na área de Seattle. Em 2013, ele se mudou para Los Angeles para tocar músicas folclóricas originais sob o nome artístico “The Mysterious Mr. Shoe”. Eventualmente se reconectando com suas raízes, Armstrong retornou ao seu nome real e começou uma jornada infinita para desenvolver um som único para capturar o sentimento da vida neste século. O interesse em algumas demos no final de 2017 levou ao planejamento de um EP. Em julho de 2018, Armstrong começou a gravar no Capitol Studios. Em maio de 2019, ele lançou um EP em vinil intitulado “Well-Traveled”. O disco foi bem recebido, e Armstrong continuou a construí-lo em um álbum. “The Narrow Coast” foi concluído em fevereiro de 2020, e originalmente planejado para ser lançado no verão daquele ano. No entanto, a pandemia fez com que fosse adiado por dois anos. Em 2021, Armstrong se mudou para a área de Seattle. Em 2023, S.J. finalizou seu segundo álbum, “Clothed by the Dark”. Este disco tem suas raízes no mesmo nicho sonoro do anterior. Guitarras fortemente distorcidas e camadas não convencionais servem como contrapesos para matrizes vocais cintilantes. Liricamente, Clothed by the Dark combate a monotonia infinita da vida convencional. Ele sintetiza temas de narrativa, descrição de personagens e abstração poética para escapar do espectro de um passado conturbado.

Who you really are de Dr. A. – EUA

Metal / Heavy metal, Progressive rock

Dr. A. é o ex-baterista do “Wolves of Verdi”, banda americana de rock progressivo que lançou o álbum “The Awakening” em 2021. O álbum foi bem recebido pela crítica musical em todo o mundo, permitindo que a banda alcançasse um amplo público internacional além dos ouvintes americanos domésticos.

Em 2023, Dr. A., lançou sua carreira solo produzindo seu próprio single, “Who You Really Are”. Esta faixa progressiva traz ao público tempos progressivos sólidos em 3×4 e 5×4, uma fusão detalhada de guitarras e teclados de metal e vocais melódicos poderosos. Nesta faixa, Dr. A. gravou a bateria e todos os vocais. Os demais instrumentos foram gravados por músicos que participaram de projetos como o supergrupo brasileiro Souspell metal opera (Wanner M. – baixo), Timeless (Walter Jr – guitarras) e sua banda anterior Wolves of Verdi (Gus Gori – teclados). Todos os instrumentos foram gravados por Alessandro Sá no Studio G3, e a canção foi mixada e masterizada por Adair Daufembach.

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link