“Descobertas Musicais da Groover.co” parte #5

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

Simmm! chegamos na parte 5 do “Descobertas Musicais da Groover.co”. Pra você que gosta de conhecer novas bandas do underground mundial, novas musicas de várias vertentes e provar que o Rock não morreu!!

A Groover.co é uma plataforma aonde os artistas independentes podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de blogs, rádios, curadores de playlists, selos e profissionais de sua escolha e receber opiniões garantidas e maximizar suas chances de sair em diferentes mídias, rádios, playlists. E nós da Let´s Go Rock temos o prazer de ser um dos curadores musicais dessa plataforma!

Confiram as outras partes aqui!! Vamos ao que interessa :

Bleed de Amerakin Overdose – EUA

Hard rock, Industrial music, Metal / Heavy metal

Amerakin Overdose é uma banda de metal industrial de alta energia de Portland, Oregon, fundada em 2010 por Cody Perez. Na última década, eles lançaram dois álbuns completos (autointitulado em 2012 e The Great Amerakin Dream em 2016). Amerakin Overdose já excursionou pelos Estados Unidos em várias ocasiões, além de abrir para centenas de turistas no noroeste do Pacífico. Shows nacionais incluem Korn, Godsmack, Disturbed, Five Finger Death Punch, Chevelle, All That Remains, Static X, Powerman 5000. Depois de um curto hiato em 2018, Amerakin Overdose retornou em 2022 com a formação de 2015 com Cody Perez nos vocais, Pito Perez nos backing vocals, Brick na bateria, Starbie 66 no baixo e Bishop Freeman Manfree na guitarra. A banda lançou um novo single e videoclipe para “Agastopia”. Na primavera de 2023, Amerakin Overdose começou a fazer shows novamente regionalmente no noroeste do Pacífico e planeja continuar a lançar novos singles/vídeos ao longo do ano, com um álbum completo no primeiro trimestre de 2024.

Spot (Fitz Remix) de Of Love and Lust / OLAL – Alemanha – Reino Unido e EUA

Alternative rock, Commercial / Mainstream, Electronica, Electronic rock, New wave

Produzido por Gareth Jones, Spot (Fitz Mix) é uma versão bluesy e rock alternativo do single eletrônico “Spot” lançado anteriormente (também lançado agora), mas esta versão é apenas ligeiramente eletrônica e tem uma textura única combinando uma sensação de 1950 e 2023 moderno. Spot (Fitz Mix) é muito mais bluesy do que a versão eletrônica, e cantada por seu compositor original, o brilhante John “Fitz” Burton! Fitz gravou isso pouco antes de falecer, em 2022.

Muita gente já está amando esse tributo cativante e bluesy ao compositor da canção tanto (ou mais) do que o lançamento do single original do Spot. Todas as receitas do SPOT estão sendo doadas pela OLAL para a instituição de caridade internacional de resgate de animais Rescue Me! ( www.RescueMe.org ). Obrigado pela sua consideração!”

Of Love and Lust (OLAL) apresenta membros da banda em quatro países: Rush em Berlim, Alemanha; Kuzman em Skopje, Macedônia; Gareth “Genius” Jones em Londres, Inglaterra; Christie, em São Francisco; A-Bomb em Asheville, Carolina do Norte, e Skunk baseado em Tucson, Arizona. Sobre Gareth Jones (produtor e membro da banda) Gareth Jones é bem conhecido por seu trabalho produzindo álbuns para Depeche Mode, Erasure, Interpol, Grizzly Bear e Nick Cave.

Diversity de Rivers Collide – Alemanha

Hardcore, Melodic metal, Metal / Heavy metal

“Somos uma jovem banda de metalcore da Alemanha e queremos compartilhar nossas ideias com o mundo. A Diversity é uma música socialmente crítica, mas queremos dar ao ouvinte liberdade de interpretação… Muito obrigado e divirta-se com a Diversity.”

My Curse (Mi Maldición) de GEARS – EUA

Metal – Rock/Punk

“My Curse” leva os ouvintes do GEARS em uma viagem a Medellín, Columbia, já que Trip Sixx (vocal), Jimmy Wooten (bateria) e Josh Rout (baixo) produziram coletivamente um vídeo complementar para elogiar a força de suas raízes cortantes, cultura rica e som inegável que é distintamente GEARS.

“My Curse” mistura uma mistura de metal e reggaeton excepcionalmente bem com uma borda moderna. Mais uma vez, os GEARS evoluem, sempre subindo à medida que levam sua música às alturas que agora sabemos sem dúvida é a medida acima dos padrões musicais. A partir da batida da bateria, baixo e vocais – a música GEARS define a fasquia – ponto.

Dentro de cada um de nós reside uma maldição, um passageiro sombrio que devemos suportar. É a lei inflexível do equilíbrio, um lembrete de nossas imperfeições. No entanto, em sua presença sinistra está a oportunidade de crescimento e iluminação. Devemos aprender com essa sombra, procurar entender sua natureza e nos esforçar para domar sua essência selvagem. Pois é nesta dança delicada com nossos demônios internos que a verdadeira sabedoria e harmonia serão encontradas.” – Tripp Sixx Vocalista do GEARS

En vers et contre tous de DIGRESK – França

Punk Rock, Traditional music, Chanson Française/Variété

“En vers et contre tous”, uma canção rocknroll com influências celtas. Os efeitos eletro reforçam a voz do rapper Mc Zegoc! uma energia forte pronta para explodir nas ondas.

Como falar desse grupo com uma energia louca, que queima tanto suor e poeira nos sulcos quanto sai do palco?! Formado em 2008, o DIGRESK (decrescimento em Bretão) causa uma impressão duradoura. Com uma identidade única, tanto no estúdio quanto no palco, Digresk oferece um coquetel explosivo, beirando o improvável: rock, electro e Hip Hop se fundindo com a música tradicional. É fresco, provocador e inesperado. Digresk significa também falar de valores humanos, defender e apoiar causas que lhe são caras, como a ecologia, a luta contra a xenofobia e a exclusão em todas as suas formas. É também uma luta contra a desinformação em massa e todos os excessos de um sistema global escravizador.

All Hang The Lights On Christmas de Nick Phoenix – EUA

Rock & Roll / Classic Rock

Nick Phoenix tem bilhões de streams com sua épica banda orquestral Two Steps From Hell. Seu novo projeto de rock tem membros da banda de John Mayer, Death Cab e da banda de Tim McGraw. O álbum completo será lançado em novembro. Canções de rock incrivelmente cativantes.

“Acho que escrevi um sucesso de Natal estrondoso! É uma orquestra de rock trem de carga otimista.” Nick

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link