“Descobertas Musicais da Groover.co” parte #4

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

E chegamos na parte 4 do “Descobertas Musicais da Groover.co”. Pra você que gosta de conhecer novas bandas do underground mundial, novas musicas de várias vertentes e provar que o Rock não morreu!!

A Groover.co é uma plataforma aonde os artistas independentes podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de blogs, rádios, curadores de playlists, selos e profissionais de sua escolha e receber opiniões garantidas e maximizar suas chances de sair em diferentes mídias, rádios, playlists. E nós da Let´s Go Rock temos o prazer de ser um dos curadores musicais dessa plataforma!

Confiram as outras partes aqui!! Vamos ao que interessa :

Some Kind of Monster de Kiljin – EUA

Hardcore, Hard rock, Melodic metal, Metal / Heavy metal, Progressive / Melodic House & Techno

“Some Kind of Monster”, o novo single do grupo americano de Heavy Metal, KILJIN, foi lançado no Halloween, o que é perfeito para o cenário da música. Essa música é sobre como todos nós temos algum tipo de monstro vivendo dentro de nós e, às vezes, nem sempre estamos felizes com a pessoa que nos tornamos e, às vezes, o monstro dentro de nós tudo aparece e mostra sua cabeça feia.

KILJIN é uma banda estadunidense de heavy metal. A banda foi formada em 2020 em Alma, MI, pelo vocalista e guitarrista Trevor Aumaugher, o baterista Bry Aumaugher e o baixista Tony Aumaugher. Kiljin foi baseado em Michigan durante a maior parte de sua carreira. Os ritmos pesados e rápidos, instrumentais e musicalidade progressiva da banda fazem deles uma das principais bandas de Michigan e da Nação. A formação atual do Kiljin é composta por membros fundadores e compositores principais Trevor, Bry e Tony, bem como o guitarrista de longa data Jeremy Keeler. KILJIN ganhou um rápido número de seguidores após o lançamento de seu álbum de estreia, Master of Illusion, que foi chamado de melhor álbum de metal do ano pela TuneLoud Magazine e Radio. Desde então, a banda lançou outros 2 álbuns de estúdio e vários singles.

Beyond Tomorrow de Deithesis – Irlanda

Melodic metal, Metal / Heavy metal

Hello, Deithesis é uma banda irlandesa de heavy metal de estilo clássico que incorpora elementos de thrash e doom. Atenção aos detalhes em refrões memoráveis e harmonias de guitarra gêmeas sobre riffs pesados. Álbum de estreia ‘Equilibrium’ foi lançado Halloween 2023

Avolition de Neon Funeral – EUA

Alternative rock, Coldwave, Hardcore, New wave, Post punk, Synthwave

De Jersey City, Nova Jersey. Neon Funeral se define como “Darkwave/instrumentais pós-punk com vocais hardcore screamo/metal no espírito de uma angústia impulsionada por Ian Curtis e Frankie Palmeri de Emmure.Nossa música é uma mistura de instrumentais pós-punk/darkwave no estilo The Cure/Depeche Mode, mas misturada com a agressividade e voracidade de bandas de metal mais pesado e hardcore como Emmure/Poison the Well/American Nightmare. Sabemos que nossos vocais podem ser agressivos demais para alguns ouvintes, o que nos torna um gosto adquirido para muitos, mas carregamos um culto de seguidores com outros. Estamos procurando mais ouvintes e apoiadores em nossa busca pela dominação global.”

O último EP é intitulado Banned From the Goth Club e foi lançado digitalmente pela Cleopatra Records ao lado de bandas (Danzig, Christian Death, Skinny Puppy, Gary Numan) em 8 de novembro. Todas as 4 faixas foram gravadas no Timber Studios em Bayonne, New Jersey, com Adam Cichocki do Gatherers assinado com a Equal Vision e No Sleep Records.

End of an Era de Vangardion – Alemanha

Alternative rock, Hard rock, Melodic metal

O nome da banda e do álbum “Vangardion” é uma combinação de “Vanguard” e “Accordion”. Com isso, a banda representa possibilidades inexploradas do acordeão no Rock Sinfônico. Músicas carregadas com energia positiva e um tema orientador por trás das composições. A maioria das ideias surgiu do improviso a partir da alegria de tocar. A letra da canção aborda o desenvolvimento pessoal e a autodescoberta, evitando um tom filosófico ou moralizante. Capturar e processar humores e pensamentos da vida cotidiana musicalmente serve como inspiração e fonte de força para o acordeonista e compositor Matthias Matzke.

Como vencedor de vários prêmios em competições internacionais de acordeão Wettbewerbe, Matzke não só fez seu nome com acrobacias de tirar o fôlego, mas também como um pioneiro da sanfona digital. Vangardion, é um quarteto que toca 100% ao vivo e soa como uma banda de rock com uma grande orquestra. Semelhante ao Tango Nuevo de Astor Piazzolla, que mostrou a expressividade do acordeão em música vibrante, o Rock Sinfônico, para Matzke, continua esse caminho entre momentos arrepiantes e poder convincente.

Breathe In de The Ancient Autumn – Canadá

Electronic rock, Experimental rock, Hard rock, Melodic metal, Metal / Heavy metal, Progressive rock, Psychedelic rock

The Ancient Autumn foi formado em 2021. Os membros da banda são: Donatello (vocais e letras) e Matthew (guitarra, baixo, teclado e bateria).

A música “Breathe In” é um novo lançamento sobre não desistir quando a dor e as lutas parecem superar o bem-estar. “Reserve um momento para respirar quando tudo parece ser solitário escuro. Há sempre um novo dia. Esperamos que outras pessoas possam se inspirar nesta música” comentou a banda.

Steel de Selected – Suécia e Costa Rica

Death / Thrash, Metal / Heavy metal

Uma entrada explosiva nos reinos de Death N’ Roll encabeçada pelos rosnados guturais e gritos penetrantes de Randall Hammer, Um farol para aqueles que anseiam por sua música pesada, enérgica e assumidamente ousada. A faixa-título, “Steel”, serve como peça central do álbum, encapsulando o som característico da banda: uma mistura de groovy, ritmos de cabeça balançando e vocais agressivos e rosnando.

Cobra de Mc Pomppa P – Finlândia

Alternative rock, Hardcore, Melodic metal

Mc Pomppa P é um artista finlandês que adora fazer música no estilo próprio que não copia ninguém: “Eu amo metal melódico místico espero que todos ouçam até mesmo uma das minhas músicas, saudações de Turku, Finlândia”

Novo álbum do artista será lançado em 1 de dezembro desse ano.

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link