Descobertas musicais da Groover.co #2

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

E vamos de parte 2 do “Descobertas Musicais da Groover.co”. Pra você que gosta de conhecer novas bandas do underground mundial e descobrir novas musicas de várias vertentes e provar que o Rock não morreu!!

A Groover.co é uma plataforma aonde os artistas independentes podem enviar suas músicas diretamente para uma seleção de blogs, rádios, curadores de playlists, selos e profissionais de sua escolha e receber opiniões garantidas e maximizar suas chances de sair em diferentes mídias, rádios, playlists. E nós da Let´s Go Rock temos o prazer de ser um dos curadores musicais dessa plataforma!

Confiram a parte #1 aonde indicamos 5 ótimas bandas!! Sem mais delongas, vamos ao que interessa :

1 – King of the Day dos emiradenses do Karman Line

No que pode ser melhor descrito como uma fusão perfeita entre o Hard, o soulful, e o groovy franco, Karman Line preenche as lacunas com uma sensação de volatilidade de outra forma tumultuada, ritmos difusos e ganchos de rock voadores. A banda tem recebido muito apoio da crescente cena rock de Dubai e espera causar um impacto duradouro no cenário internacional nos próximos anos. Eles se concentraram a maior parte dos últimos dois anos fazendo seu aguardado álbum de estreia com o produtor Sandeep Sequeria, que foi lançado em maio de 2023. Com sua música já inundando as ondas de rádio do Reino Unido e dos EUA, e tendo apresentado em nomes como Classic Rock Magazine, Loudwire, Powerplay Magazine e outros, a Karman Line está ansiosa para levar seu novo disco para a estrada e ganhar um número maior de seguidores dentro e fora do Oriente Médio.

“Olá pessoal, meu nome é Greg Brown e eu lidero a banda de rock de Dubai ‘Karman Line’. Lançamos nosso álbum de estreia há cerca de 6 meses e tivemos uma grande tração até agora, com participações em nomes como Classic Rock Magazine, Louder.com e outros.” disse Greg.

2 – Funny boy do artista francês Louis Mezzasoma

Uma trajetória ascendente como a de Louis Mezzasoma que, de álbum em álbum, continua a refinar sua arte. Este rapaz galopa pela terra da música áspera, entre o blues aberto a todos os ventos, o country-folk e oroot-rock. Inspiração serena, habitada, visceral, jubilosa, desprovida de artificialidade. Tal como Rory Gallagher, Robert Johnson, Seasick Steve – os compositores maltratados que ele tanto ama – o jovem Stéphanois sonda a alma do blues, captura o espírito, volta à sua fonte. Sem nostalgia aumentada. Sem recriar um som do passado. Nele há uma necessidade de expulsar o íntimo, de trazer sombra e luz. O prazer de tocar também, a busca pela harmonia, uma linguagem comum entre os instrumentos e o canto.

3 – Run Rudolph Run dos estadunidenses The Imaginaries

The Imaginaries a dupla de marido e mulher Maggie McClure e Shane Henry deram seu próprio toque à clássica música natalina que ficou famosa por Chuck Berry. Produzido por McClure e Henry, “Run Rudolph Run” foi gravado por The Imaginaries no Cypress Moon Studios em Muscle Shoals, AL no início deste ano.

The Imaginaries lançou um punhado de singles no último ano, incluindo “Things Are Gonna Be Alright”, “This Christmas” e “Stop Draggin’ My Heart Around”. Os singles acompanharam a recente estreia na NETFLIX de A COWGIRL’S SONG, originalmente lançada nos cinemas e em VOD pela Samuel Goldwyn Films. McClure e Henry estrelam o drama sobre a maioridade, fizeram sua estreia como produtores de cinema e escreveram e produziram toda a trilha sonora original do filme.

The Imaginaries tem 4 músicas natalinas no longa-metragem natalino de 2023, Grumpy Old Santa, estrelado por Kevin P. Farley, Glenn Morshower e Gary Valentine – agora no Amazon Prime.

4 – Holy Daze dos franceses LUGOSi

Depois de uma primeira demo em 2016, os parisienses da LUGOSi continuaram a realizar concertos na região parisiense, nomeadamente abrindo para Pogo Car Crash Control, The Armed and Sick of It All. Muitas vezes desesperados, sempre irritados, eles entregam um hardcore com um toque de punk dividido entre o vermelho da raiva e o preto da tristeza. A sua ambição: intensidade, tanto musical como emocional, servida por música apaixonada e letras animadas. Seu primeiro LP “inconsolável” foi lançado no dia 18 de novembro em parceria com P.O.G.O.

5 – A Dor da Solidão dos brasileiros do projeto Sinestesia Sonora

Música do projeto Sinestesia Sonora com backing vocals e bateria de Thominhas da Restart. Angelo Mario Romano aka angelomromano nascido em São Paulo em dezembro de 1992 começou em 2021 a fazer algo que tem dentro de si desde que nasceu: o multiinstrumento e a pluralidade de gêneros e propósitos musicais. Em seu projeto solo faz toda parte do trabalho, do início ao fim, do rascunho ao Spotify. Influenciado por XXXTENTACION, Juice WRLD, Trippie Redd, Ski Mask The Slump God e outros.

Autor

  • Flávio Benelli

    Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    View all posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link