Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
O retorno do Alter Bridge a São Paulo, após seis anos, foi um evento memorável, com um dominio impressionante dos seus instrumentos e uma técnica vocal arrebatadora de Myles a banda mostrou porque é tão querido pelos fãs brasileiros.
No Espaço Unimed, em plena quarta-feira dia 8, Myles Kennedy, Mark Tremonti, Brian Marshall e Scott Philips ofereceram uma experiência sonora excepcional e levou os fãs de longa data da banda a loucura.
O show começou pontualmente às 21h com “Silver Tongue” e seus poderosos riffs já mostrando que a banda vem com tudo em seu retorno , seguido por uma sequência impactante com “Addicted to Pain” e “Ghost of Days Gone By”. Myles Kennedy, com sua voz impecável, conectou-se com a plateia, compartilhando o tempo longe dos fãs brasileiros antes de apresentar sucessos como “Broken Wings” e “Cry of Achilles”.
O momento acústico com Myles no violão para “Watch Over You” foi um dos pontos altos, seguido pela emotiva interpretação de “In Loving Memory” com Mark Tremonti.
“Blackbird” trouxe uma intensidade mais pesada na reta final . E atendendo a pedidos de fãs com um cartaz na plateia, o Alter Bridge cantou um trechinho de “Lover”, faixa que a banda cantou pouquissímas vezes ao vivo nos últimos anos, porém eles mesmos admitiram que não estavam mais entrosados para tocar.
Também a pedido de um fã presente, rolou um tímido, mas caloroso, “happy birthday”, destacando a proximidade entre a banda e seus devotos fãs.
O encerramento do set principal foi feita com a enérgica e talvez a mais conhecida do Grupo, “Metalingus”, levando os fãs a loucura.
A banda ainda voltou para o bis a pedido da plateia, iniciado com “Open Your Eyes” e encerrado com “Rise Today”, foi a cereja no topo do bolo. O Alter Bridge retornou ao palco com a bandeira do Brasil, estabelecendo uma conexão especial com a plateia.
Agradecimentos à Catto Comunicações e à Mercury Concerts pelo credenciamento.
Setlist:
- Silver Tongue
- Addicted to Pain
- Ghost of Days Gone By
- Sin After Sin
- Broken Wings
- Burn It Down
- Cry of Achilles
- Watch Over You(Myles apenas – acústico)
- In Loving Memory(Myles nos vocais e Tremonti no violão)
- Blackbird
- Come to Life
- Lover ( Myles tentou interpretar um verso a pedido de um fã )
- Pawns & Kings
- Isolation
- Metalingus
- Open Your Eyes
- Rise Today