Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
I Wanna Be Tour – Festival com 12 atrações que marcaram o pop punk do início dos anos 2000 chega ao Brasil em 2024.
O festival passará por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e reunirá Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty , Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.
Os shows vão acontecer nas seguintes cidades, datas e locais:
São Paulo: 2 de março, no Allianz Parque;
Curitiba: 3 de março, no Estádio do Couto Pereira;
Recife: 6 de março, na Área Externa do Centro de Convenções Pernambuco;
Rio de Janeiro: 9 de março, no Engenhão – Estádio Nilton Santos;
Belo Horizonte: 10 de março na Arena da Independência;
Para a 30e, que organiza o festival, a ideia surgiu a partir do retorno positivo de público de shows organizados anteriormente.
“Tivemos respostas muito positivas com as tours que realizamos neste último ano. As turnês ‘Titãs Encontro’ e ‘Cedo ou Tarde’, do NX Zero, por exemplo, se transformaram em experiências para além do que é esperado de um show”, comentou Guss Luveira, vice-presidente de marketing da companhia.
A ideia da turnê é abraçar uma geração que amadureceu com as bandas que foram importantes para a consolidação do gênero pop punk no Brasil e no mundo.
“Os anos 2000 não apenas marcaram a nossa vida, eles meio que são a nossa vida”, conta a Splash Lucas Silveira, da Fresno.
“Foi a década na qual a Fresno aconteceu, então a gente está fazendo vinte anos depois, por aí, um festival comemorando essa fase”, celebra.Isso mostra que o que a gente construiu, junto dessas outras bandas, foi um negócio muito forte, muito de verdade. Então a gente tem um orgulho gigante de tocar ao lado dessas bandas.Lucas Silveira, da Fresno, sobre o I Wanna Be Tour
“A gente é desesperado de amor pelo que a gente faz e pelo que a gente construiu”, completa o artista. “Mesmo quando a gente estava atravessando fases que não eram mercadologicamente boas, a gente sempre se apegou no que tinha de especial: nossos fãs, o amor que temos pela música, pela liberdade, e o apego que os fãs têm a essa música.”
Os ingressos para o festival estarão à venda a partir do dia 4 de outubro, ao meio-dia, na Eventim.