Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Baïki, banda belga de rock/punk lança seu novo single “Les boites”. Essa faixa tem uma sonoridade envolvente que me prendeu desde o início. A maneira como a banda mistura os sons é incrível, criando um paralelo interessante entre as melodias e a ideia de memórias guardadas em caixas. A forma como as camadas musicais são apresentadas parece uma representação artística da nossa própria organização de recordações, algo bastante original.
A música tem um apelo emocional forte que realmente ressoa. Os arranjos musicais, juntamente com a mensagem por trás da composição, tornam a experiência auditiva única e significativa.
Além disso, essa faixa se destaca pelo seu poder de provocar reflexões sobre o passado e as relações com as memórias armazenadas.
“Vivemos em caixas. Casa, escola, carro, trabalho. Caixas aconchegantes e protetoras, certamente, mas
caixas que nos impedem de abrir nossas asas. É este o preço a pagar para se sentir protegido? E quando
Essas caixas protetoras se tornam prisões? A música rápida e nervosa ecoa o frenético das nossas vidas. Corremos de uma caixa para outra, mas tanto Enquanto corremos, não perdemos tempo para parar e pensar. Tudo está bem classificado nas gavetas das virtudes. Tudo arrumado até o fim. Onde tudo o que resta… São memórias em caixas.” disse a banda.
Sobre Baïki
Baïki, rock e contos. Acima de tudo, não acredite neles, está tudo errado. Ou não. Ou o contrário… No entanto, os textos referem-se a situações que alguém juraria que não seriam realidade. Mas isso não pode ser possível. Seria muito duro, muito frontal… Para te confundir, Baïki saltará de bom grado de uma língua para outra de acordo com suas composições de rock. Mas não só rock. Às vezes, você pode até detectar um toque de punk ou folk. Baïki (pronuncia-se “Buy-Key”) tira seu nome de “bajki” em polonês, que significa “contos, histórias”. Nada disso é real, embora pensando bem…