5 curiosidades sobre Alter Bridge

Mary Weffort e Flávio Benelli

O Alter Bridge se apresenta em São Paulo no dia 8 de novembro no Espaço Unimed e os ingressos estão disponíveis no Ticket360.

E nós aqui da redação separamos 5 curiosidades sobre a banda pra você chegar afinado no show. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Curiosidades

1. A banda comprou sua saída de dois contratos com gravadoras

Originalmente sob a Wind-Up Records, a banda queria se ramificar com seu próprio estilo, enquanto a gravadora preferiu lucrar com o som de Creed.

Com a Universal foi a mesma coisa. A gravadora, também queria que a banda tivesse o estilo do Creed.

A canção “Ties That Bind” é direcionada às suas relações com gravadoras anteriores. Hoje, a banda trabalha ao lado do Napalm.

2- Alter Bridge é na verdade um lugar

A banda é de Detroit, cidade natal de Mark Tremonti. Alter Bridge é uma ponte que divide a cidade de Detroit em duas.

Os pais do jovem Tremonti o proibiam de atravessar a ponte, que separa as Terras do Orgulho de Detroit da sombria Grosse Pointe, pois achavam que o filho se meteria em problemas no bairro mais perigoso.

3 – Mark Tremonti fez Myles Kennedy saltar de paraquedas para ingressar na Alter Bridge

Em uma entrevista recente ao Sirius XM, o cantor e guitarrista contou a história de como foi à queda livre mais alta do mundo. Tremonti explicou que para Kennedy ingressar no Alter Bridge, ele precisava primeiro dar um salto de paraquedas com ele.

4 – Myles tem problemas de audição

Myles tem um problema no ouvido ocasionado durante as composições do disco Second Skin, do Mayfield Four, devido ao uso de fones de ouvidos em uma altura elevada, Myles quase encerrou sua carreira.

Kennedy utiliza, durante as turnês, um sistema de monitoramento de volume que o ajuda a prevenir mais perdas auditivas e dores adicionais.

5 – O solo de guitarra de Blackbird foi eleito como o Melhor Solo de Guitarra de Todos os Tempos pela Ultimate-Guitar

Durante quase 90 segundos, Kennedy e Tremonti fazem um solo de guitarra monstruoso. O solo levou o prêmio de Melhor Solo de Guitarra de Todos os Tempos da Ultimate-Guitar e uma avaliação geral do usuário de 9,5.

Bônus: Myles Kennedy já participou de um filme ao lado de Mark Wahlberg

Durante a gravação do primeiro álbum do Mayfield Four, o produtor Brendan O’Brien mencionou um filme que precisava de um cantor de verdade para as filmagens. Para surpresa de Myles, ele acabou conseguindo um papel no filme chamado “Rock Star”, ao lado de Mark Wahlberg.

Nervoso no início, o vocalista ficou aliviado ao descobrir que seu papel exigia muito pouca atuação.

Alter Bridge

Os ex-Creed Mark Tremonti (Guitarrista) e Scott Phillips (Baterista) juntaram-se ao seu antigo companheiro, o baixista Brian Marshall e a Myles Kennedy, ex-vocalista dos The Mayfield Four para formar os Alter Bridge.

Com o fim dos Creed em 2004, Mark Tremonti e Scott Phillips resolveram criar um projeto que, segundo Tremonti era algo que ansiava não apenas profissionalmente, mas também pessoalmente. Algo mais voltado ao Rock & Roll ou seja, algo mais introspectivo, com mais sentimento, mas sem perder o peso e a melodia. Os dois passaram a tocar juntos sempre que tinham tempo.

“Nós começámos a perceber que partilhávamos a mesma visão, e com isso, ficámos ansiosos de voltar aos palcos” disse Tremonti.

Chamaram então Brian Marshall, que saiu dos Creed após sérias desavenças com o vocalista Scott Stapp.

A essa altura, Marshall trabalhava como produtor no seu estúdio caseiro, mas aceitou prontamente a proposta.

“Quando recebi a ligação de Mark, consegui perceber, pelo seu tom de voz, que Alter Bridge era um projeto ele estava realmente empolgado” conta Marshall.

Faltando então uma voz, chamaram o ex-vocalista dos The Mayfield Four, Myles Kennedy. Tremonti conhecia Myles de uma turnê do Creed em 1998, na qual tocaram com The Mayfield Four. Estava completa então a formação do novo projeto idealizado principalmente por Tremonti.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Resenha Show Sami Chohfi

O show no Jai Club em 6 de setembro de 2024 reuniu grandes talentos e proporcionou uma experiência inesquecível ao público de São Paulo. A banda SomaÊ abriu a noite com um rock cativante, seguida pela jovem cantora Ciça Moreira, que encantou a audiência com sua nova música “Síndrome”. O headliner Sami Chohfi, vindo de Seattle, eletrizou a plateia com seu carisma e perfomance única, incluindo duetos emocionantes com Ciça Moreira. O evento terminou com aplausos calorosos e agradecimentos do cantor, destacando seu amor pelo Brasil.

Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link