Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Recentemente, as redes sociais foram inundadas com um vídeo que retrata um homem sendo agredido durante um show da banda Sepultura em Fortaleza. Esse incidente ocorreu no dia 8 de julho passado. Conforme noticiamos aqui.
De acordo com informações, a reação do público foi desencadeada por uma saudação nazista e por ofensas raciais proferidas pelo indivíduo ao vocalista Derrick Green.
Após o incidente ganhar ampla repercussão, a Polícia Civil do Estado do Ceará anunciou a abertura de uma investigação por apologia ao nazismo.
A notícia foi confirmada pelo portal G1 nesta terça-feira (18), demonstrando a seriedade com que as autoridades estão tratando o caso.
Para garantir a integridade do processo de investigação e evitar exposição indevida, a identidade do suspeito não foi revelada.
Após sofrer as agressões no local, o homem foi expulso do Complexo do Armazém, onde o show aconteceu. O concerto fazia parte do Metal Weekend, um festival que contou também com a participação de diversas bandas locais.
A situação gerou discussões sobre a importância de combater a disseminação de ideologias odiosas e a necessidade de assegurar um ambiente seguro e respeitoso em eventos culturais e artísticos.
Comunicado Sepultura
A banda Sepultura, se pronunciou sobre o ocorrido em suas redes sociais dizendo o seguinte:
“No dia 8 de julho, o Sepultura fez um show no MetalWeekend, em Fortaleza.A apresentação, aparentemente, aconteceu semintercorrências, mas, no dia seguinte,a banda foi informada de um supostocaso de apologia ao nazismo e de ofensas racistas no local. O Sepultura é terminantemente contra qualquertipo de manifestações como essas e não admitirá talcomportamento em seus shows, assim como nãocompactuará com qualquer tipo de violência ou justiça feitapelas próprias mãos.Vale lembrar que a apologia ao nazismo eataques racistas são crimes previstos em lei no Brasil, devem ser denunciados e punidos em conformidade com as leis vigentes.“