Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
Nesta sexta-feira (10), o Saxon informou em suas redes sociais o cancelamento da turnê sul americana.
O guitarrista original Paul Quinn decidiu se afastar das turnês porém não está de saída da banda.
A banda procura um substituto para Quinn e comunicou que não fará os shows que estavam agendados para abril na América do Sul.
A banda se apresentaria no Brasil ao lado de KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Symphony X e Doro nos eventos marcados para abril deste ano em São Paulo no Monsters Of Rock e Ribeirão Preto no Ribeirão Rock Series, respectivamente.
Disse a banda em seu comunicado:
“Após muito exame de consciência, nosso grande amigo e companheiro guerreiro Paul Quinn decidiu se afastar das turnês com o Saxon. Depois de muitos anos na estrada, com o subsequente estresse e cansaço que acompanham as longas agendas de turnês, Paul não quer que seu desempenho seja prejudicado e decepcione seus companheiros de banda e fãs.”
Paul continuará a gravar com a banda e poderá fazer alguns shows no futuro.Todos os festivais de março na Europa continuarão como agendados.
A produtora do Monsters Of Rock, Mercury Concerts emetiu o seguinte comunicado:
“A Mercury Concerts lamenta a decisão tomada pela banda Saxon de cancelar sua vindoura tour na América Latina a qual incluía um show no festival Monsters of Rock produzido por esta produtora.A Mercury Concerts já está trabalhando para anunciar uma nova atração que fará parte do cast do festival!
Fiquem ligados para o anúncio em breve!
Por fim a Mercury deseja a pronta recuperação do guitarrista Paul Quinn da banda Saxon, e que o mesmo retorne as suas atividades o mais breve possível.”