Mary Weffort
Arquiteta e Designer de Interiores, campineira. Apaixonada por rock desde que se conhece por gente. Quando criança dançava Rolling Stones e adorava o Nevermind-Nirvana. Comecei minha paixão por metal sinfônico adolescente e continuo até hoje.
A rede social TIKTOK vai transmitir jogos de futebol no dia 4 de fevereiro, a partir das 16hs através do perfil @rockgol25.
A live contará com cinco partidas consecutivas.Paulo Bonfá e Marco Bianchi, os humoristas que narravam a antiga versão na MTV, narrarão a live.
“Vamos reunir diferentes gerações de músicos, artistas, celebridades e influenciadores que participaram ou assistiram ao programa ao longo dos anos; para alguns será um reencontro, para outros uma descoberta. O importante é que teremos futebol, música e diversão.” declara Paulo Bonfá, animado com a iniciativa.
Bandas e artistas vão formar os times, tanto os que que disputaram o antigo campeonato quanto personalidades diversas que visitaram o estúdio do programa, novos talentos musicais, influenciadores e criadores de conteúdo.
“É uma grande alegria poder celebrar os 25 anos do Rockgol no TikTok, um programa que marcou o imaginário de muitas pessoas, agora também com convidados que celebram a diversidade de talentos e representam muitas comunidades dentro do aplicativo.
Fazer parte desse momento histórico representa o que há de melhor no TikTok, que é a autenticidade e a criatividade. Temos uma comunidade muito ativa de criadores de conteúdo esportivo dentro do aplicativo. O Rockgol além de abraçar essa comunidade, expande o interesse pelo esporte para outros grupos unindo conteúdo musical, entretenimento e o poder de engajamento da plataforma.” declara Ronaldo Marques, líder de parcerias de conteúdo do TikTok Brasil
O “Rockgol no TikTok” vai contar com bandas como: Fresno, Clara x Sofia, Planta & Raiz e Jovem Dionísio. Além de cantores, como Djonga, Vitor Kley, Di Ferrero e Gabily.
A edição especial ainda trará personagens históricos como Cléston, Nasi, Max Telefone de Contato e Tiozão do Churrasco.
Leilão Beneficiente
Também será promovido um leilão beneficente, no mesmo dia do evento, com camisas autografadas e outros objetos dos participantes do evento.
Todo valor arrecadado será revertido para o Instituto Gerando Falcões, que acelera o poder de impacto dos líderes comunitários em centenas de favelas pelo Brasil.
Para quem não sabe
Rockgol (antigamente conhecido Rock & Gol, trocadilho com rock n’ roll) foi um campeonato de futebol disputado por músicos, criado por André Vaisman, diretor de programação e Lallo Amaral, diretor de eventos, exibido pela MTV Brasil.
Era disputado anualmente, entre 1995 e 2008, e depois em 2011 e 2013. A primeira edição, em 1995, foi realizada em uma sede particular no Morumbi onde em 1991, Lallo Amaral realizou um jogo de futebol feminino beneficente entre Modelos da Agência Ford Models Brasil e capas da revista Playboy.
Rockgol 1995
No primeiro ano do Rockgol participaram: Skank, Barão Vermelho, Raimundos, Maskavo Roots, Ratos de Porão, Titãs, Os Paralamas do Sucesso e Cidade Negra.
Curiosidades:
– Os maiores vencedores são a banda Comunidade Nin-Jitsu, representada por seu guitarrista Fredi Endres “Chernobyl”, tricampeões em 2002, 2003 e 2006 (Curiosamente, todos estes títulos foram vencidos em disputas de pênaltis), e a banda Skank, que conquistou os títulos de 1995, 1999 e 2011.
– O campeão de participações é Jão, do Ratos de Porão, ausente somente no ano de 1998.
– A banda Barão Vermelho possui o recorde de vice campeonatos do Rockgol em 1995, 1997, 1998 e 1999.
– O único jogador profissional em atividade a participar do Rockgol foi o goleiro Ronaldo que, em paralelo às suas atuações pelo Corinthians, integrava a banda Ronaldo e os Impedidos, a qual fazia parte do time dos Raimundos; caíram na primeira fase, no ano de 1997.
– Em 1999 na terceira rodada do campeonato houve duas goleadas, uma de 15×0 sofrida pelo time do Karnak/Pato Fu aplicada pelo time d’Os Morenos com a dupla Claudinho e Buchecha e do Jota Quest que perdeu de 16×0 contra o time do Barão Negro e o Reino Animal.
– Um episódio marcante da edição de 2007 foi a briga entre Jimmy London (Matanza) e Di Ferrero (NX Zero), por conta de faltas duras cometidas por Jimmy em Di e seu companheiro de equipe, Fi Ricardo, que resultou em uma discussão acalorada durante as entrevistas após a partida, com direito a trocas de farpas.
– O Milésimo gol sofrido por Nasi, na verdade era uma brincadeira feita na época que Romário estava em busca de seu milésimo gol da carreira no ano de 2007.
– Entre 4 de outubro de 2022 e 28 de fevereiro de 2023, foi realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, uma exposição comemorativa aos 25 anos do programa. (Fonte Wikipedia)