Flávio Benelli
Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.
A Prefeitura de São Paulo, divulgou nessa terça-feira (14) por meio da SPTurismo (SPTuris), que três grandes festivais, incluindo a segunda edição do Knotfest, serão realizados no Vale do Anhangabaú.
Entre os festivais, que serão produzidos 30e, estão o festival Ultra Brasil, nos dias 21 e 22 de abril, a segunda edição do MITA, em 3 e 4 de junho; e o Knotfest Brasil, em outubro.
“O novo Vale, um espaço do século XXI, vai reunir os povos na rota dos shows, com diferentes culturas. Hoje é um dia de grande festa, pois coloca o Anhangabaú na rota dos grandes festivais” da organização.
“Os festivais renderão 22 mil vagas de empregos formais e 120 mil informais, além de envolver mais de 40 mil pessoas, entre empregados e empregadores”, declarou o prefeito Ricardo Nunes.
Segundo Gustavo Louveira, vice-presidente de marketing da 30e, o público estimado para cada um dos eventos, que terão dois dias de duração, será de 70 mil pessoas. O que deu a entender que o Knotfest terá dois dias de duração, porém a organização do evento ainda não confirmou as datas.
“A relação dos shows foi elaborada por uma comissão intersecretarial, levando em conta uma série de critérios como economia e projeção nacional, entre outros. Eventos como o Ultra são ótimos convites para o Brasil e o mundo olharem para São Paulo como uma cidade diversa, cosmopolita e vibrante”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris.
Festivais
O Ulta Brasil, um festival eletrônico com os maiores DJs da EDM Mundial, será realizado nos dias 21 e 22 de abril.
A segunda edição do MITA Festival, em junho, entres os destaques estão Lana del Rey, Florence + The Machine, The Mars Volta e o show de reunião do NX Zero em seu line-up.
O Knotfest Brasil, que estreou no ano passado com apresentações de Slipknot, Judas Priest, Sepultura, ainda não divulgou as atrações da edição 2023 e também não confirmou as datas.
O Vale do Anhangabaú é administrado pela Concessionária Viva o Vale. A concessão faz parte de um amplo projeto da Prefeitura para a revitalização do centro histórico. A vinda dos festivais contribui com a principal meta, que é devolver à sociedade um espaço seguro, com atividades de interesse coletivo, eventos, comércio e gastronomia, transformando-o em ponto de encontro dos paulistanos e turistas.
Confira a Live de divulgação da SPturis no link a seguir:
https://www.youtube.com/live/L3R-8Ip5oz8?feature=share
Knotfest Brasil
Realizada em 18 de dezembro, a primeira edição do Knotfest foi um sucesso, com todos os ingressos vendidos e com um público de 45 mil pessoas. Contou com as seguintes atrações: Slipknot, Judas Priest, Bring Me the Horizon, tributo ao Pantera, Mr. Bungle, Vended, Trivium, Sepultura, Project46, Oitão, Jimmy & Rats e Black Pantera.
Lançado em 2012 nos Estados Unidos, o Knotfest já teve edições no Japão, México, Colômbia, França e Chile.
Em 2023 fará sua estreia na Itália e Austrália.