Shaman: Guitarrista declara fim da banda

Flávio Benelli

Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

Foto: Divulgação

Hugo Mariutti postou em suas redes sociais, na noite de terça feira 10, sobre o fim da banda, “compromissos serão mantidos, mas infelizmente os ciclos acabam” e agradeceu pelo carinho dos fãs.

Luis Mariutti, outro integrante do Shaman, afirmou um pouco antes que deixaria a banda por divergências políticas devído as declarações do bateirista Ricardo Confessori, apoiando a destruição promovida no último fim de semana, em Brasília. 

Shaman iniciou suas atividades no início dos anos 2000, após o vocalista Andre Matos, o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori saírem do Angra.

O grupo lançou os álbuns de estúdio: “Ritual” (2002), “Reason” (2005), “Immortal” (2007), “Origins” (2010) e “Rescue” (2022).

Autor

  • Formado em Direito pela Puc-Campinas, pós-graduado em Jornalismo. Criador e administrador do perfil @lets.gorock no Instagram. Sempre fui apaixonado pelo Rock. Escrever sobre música é minha forma de compartilhar a energia e a emoção que o rock me proporciona, enquanto mergulho nas histórias fascinantes por trás das músicas e dos artistas que moldaram esse universo. Junte-se a mim nessa jornada onde cada riff é uma história e cada batida é uma experiência inesquecível.

    Ver todos os posts
Close
Follow by Email
Instagram
Tiktok
Facebook
YouTube
Copy link
URL has been copied successfully!